Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Orobó: Dia de Convenções Politicas e de provas que diploma nenhum garante Cidadania...


Ontem ,  04 de agosto, foi um dia efetivamente movimentado na cidade de Orobó, no Agreste de Pernambuco. Duas convenções partidárias que homologaram candidaturas para Prefeitos, vices e vereadores  para as eleições de outubro aconteceram. Esse blogue não fez cobertura de nenhuma delas , porém teve acesso a muitas imagens de ambos os lados. As duas  convenções, tanto da Situação liderada entre aspas, por Biu Abreu, e a Oposição, liderada por Thomás Brito, foram bem participativas com muita alegria e animação dos  candidatos e do povo presente.  Que bom ver que Orobó ainda não se curvou totalmente a Ditadura! Para ganhar ou perder, o povo terá opção de voto, oportunizando o poder de escolha de um ou de outro candidato. Só por isso, já fez a situação perder a primeira batalha. O plano de implantar um projeto de Tirania sem o aval do povo não deu certo, e essa foi com certeza ,a primeira Vitória da Democracia. Nem sempre se compete com a certeza de ganhar. Mas é melhor perder uma batalha que a guerra inteira. Nesse caso, a Democracia venceu o primeiro combate. O Chapão não vingou. Graças a Deus!
Fazendo uma analise das imagens, foi possível perceber coisas estarrecedoras ! Essa observação não é sobre cor partidária, que cada um é livre para ter a sua. Ela fala muito mais sobre, decência, dignidade, caráter ou da falta de tudo isso. Ela se refere a clara evidência de que; Diploma nenhum ,garante CIDADANIA!
Esta afirmação deve-se ao fato que, a cidadania é o bem comum. Logo, o fato de Doutores(as) em Educação, Mestres, especialistas e graduados em Educação, aderirem ou defenderem um prefeito, e uma equipe de vereadores, que foram cruéis inimigos da Educação, demolindo PCCR( cargos de carreira e remuneração), negando o Piso Salarial conforme garante a Constituição, retirando direitos adquiridos, negando bonificações como aconteceu em 2022, onde todos os municípios receberam milhares e o professor de Orobó zero,  o dinheiro sumiu, evaporou. Ter clareza de tudo isso, e apoiar um grupo desses, já diz  tudo!. Pode ter dez diplomas na mão. Pode ser  o Campeão do mundo na Matemática, das Letras, das Ciências; pode ser tudo, menos CIDADÃO! Cidadão não trai a sua própria classe e a sua própria essência, em benefício próprio. Cidadão luta por uma causa única que é o bem de todos.
É possível compreender um analfabeto, um adolescente alienado, um idoso inocente, ou até uma pessoa muito carente que foi assistida com um exame, uma cirurgia. Que embora sabendo que é direito , quem recebe fica grato. Mas  não é compreensivo, nem aceitável, nem minimamente perdoável, um professor se quer, que lute contra seu próprio salário. Ou seja, eu fico do lado de quem  prejudicou minha classe e a mim mesmo, para ver se ganho um espaço junto a eles, para poder continuar pisando nos meus pares. Isso é vender a alma, a dignidade e o valor humano. Se eu salvo minha pele o resto que se dane. Pensam eles. Como dizia Martin Luther King ." Há sempre uma parcela de covardes que trairão sua própria classe".  Já o Sábio  Shakespeare disse: “Os covardes morrem várias vezes antes da sua morte, mas o homem corajoso experimente a morte apenas uma vez”. Por isso eu prefiro ficar com  Shakspeare. Eu morro sozinha, mas erro uma única vez. Não voto nunca em inimigos da lei. Não perdoo corruptores e nem os corrompidos. Pois só existem esses homens más, porque existem os apoiadores do mal feito.
Um Educador jamais deveria ser corrompido, pois são os formadores de caráter e de homens e mulheres de bem ou do mal. Logo , não se ensina o que não se  sabe.
Orobó perdeu a honra quando educadores jogaram sua honra no lixo e se vestiram de abacates para apoiarem os opressores dos profissionais da Educação, quando Sindicatos de trabalhadores se juntaram aos patrões negando a luta trabalhista. Orobó é uma total desonra social. O dinheiro sempre vem em primeiro lugar e em detrimento dos direitos de todos!
Por Madalena França





 







Sem comentários:

Enviar um comentário