Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

A verdade que não quer calar...


Esse Blog teve acesso a um vídeo onde o candidato Cleber Chaparral chama a sua opositora de veaca e mentirosa. Em seu discurso ele diz algumas pessoas que o escutavam que que Veia teria dito no fabrico que para botar uma barraca de Cachorro quente em Orobó se paga 200 reais. Mandou ela vir a Orobó e provar que era mentira. Essa fala viralizou e apareceu a prova. É verdade sim. Orobó tem os impostos mais pesados da região. Quando a verdade aparece, os discursos inverídicos caem por terra. Isso é fato. Certamente a candidata se referiu aos donos de barraca trailler que como vemos ai pagam uma quantia de 200 reais e alguns centavos. Mas não é apenas os donos desse ramo. Para vender uma carroça de pipoca paga também.( não sei o preço), mas um dia um pipoqueiro me disse, que o lucro dele era muito pouco porque ninguém vende nada sem pagar impostos. Tudo é muito caro, impostos como alvarás de Toyotas, taxa de Cementério, IPTU( este também é cobrado na Zona Rural, e se você tiver um primeiro andar tem que deixar levando chuva na laje, porque se fizer cobertura paga um pela casa e outro pela laje. O maior absurdo que se pode ver. Por conta disso  2.000(duas mil famílias tiveram seus nomes negativados no SPC e SERASA).

A taxa de energia publica é outro absurdo. Numa conta de onde paguei R$169,13 ( cento sessenta nove reais no todo, deste, 33,90( trinta e três reais e noventa centavos) foi de iluminação pública.  Custa muito  mais caro se iluminado em Orobó que no centro de SP. Onde tenho parentes e já conferi.



Quando  se trata de direitos  de servidores  é nenhum. Os professores tiveram sua carreira  demolida. Logo não  conheço  a candidata,  mS neste caso ela não está  mentindo. Não  postei  o vídeo  do candidato  porque tinha uma frase o chamando de mentiroso e eu respeito a justiça  eleitoral  e não uso termos pesados neste blog. Mas como defensora  social me sinto no dever de defender a justiça  e a verdade.  

Por Madalena França 

Sem comentários:

Enviar um comentário