Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Vereadores de Orobó votam aumento dos próprios salários de forma exorbitante...

 Para Eles tudo, para o Povo nada!



Quem trabalha merece um digno salário. Eis aí o povo que trabalha minimamente. Usa o poder que é dado pelo povo, para tirar direitos do mesmo povo e ainda aumenta o próprio salário de forma completamente exagerada. Para Eles tudo, para o Povo Nada!
O povo sabe o que aconteceu em 2022 na Casa Parlamentar. Os professores municipais por exemplo tiveram dias de horrores, profunda revolta e o Plano de Cargos e Carreiras completamente demolido. Além disso devido ter ficado o ano de 21  sem aumento por causa da Pandemia, o Governo Federal deu 33,24% de aumento que chegava para 200 horas aulas' a um acréscimo perto de um mil reais. Dividindo isso por dois anos,  ficaria em torno de 500 reais mensal. Inimigos da Educação e dos professores,  7 dos 11 VEREADORES fizeram um inferno da vida dos professores ,votaram contra e ainda exterminaram direitos garantidos. O povo tem memória e não esquece quem desvaloriza a Educação. 




Perguntar não ofende: Senhores vereadores, 500 reais de aumento por ano, na conta de um professor que forma todas as outras profissões foi muito na visão de vocês e aumentar 4 mil de uma só vez no salário de vocês é Justo? Lembrem-se: Os professores trabalham 40 h semanais , ENFERMEIROS,os plantões inteiros e vocês no máximo duas horas por semana. Isso quando não faltam duas vezes por mês. Que absurdo de comparação vergonhosa não é mesmo?. Se o trabalho fosse de excelência ainda era compreensivo, porém na maioria das vezes o que vocês chamam de trabalho ,é  dar votos que matam os sonhos e os direitos da população.

Reconhecemos que 4 dos vereadores não fizeram parte dessa tragédia com os direitos dos servidores, mas acabaram se juntando a quem fez e apoiando o mesmo grupo a quem hoje eles chamam de família. Dessa forma, não podem ser considerados menos pior.  Apenas, naquela época, não interessava a eles, votarem contra os projetos bombas, visto que nada os acrescentariam.

Dito isto, acredita-se que Orobó politicamente precisa de um milagre: Mudar essa história depende do povo . E este povo precisaria entender de Deus, de Justiça e de Verdade para transformar um quadro tão desprezível de "representantes " do povo.

Que Deus nos abençoe e tenha piedade dos servidores públicos de Orobó, com esse tipo de representantes que temos estamos é  lascados como diria Gil do Vigor.

Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário