O Chão de Orobó vibrou com tantas pessoas vestidas de vermelho em quase 100% , com os corações cheios de desejos de mudança.
A situação jamais pensou enfrentar um povo tão decidido. Aqui na imagem, nota-se a presença de Deus em forma de gente que clama por Justiça, democracia, liberdade, igualdade, direitos e oportunidade de escrever uma nova história de libertação ,abrindo as portas das senzalas da ignorância, rompendo o cativeiro de mais de dez anos de prepotência, arrogância e perseguição às pessoas que nunca se curvaram aos desmandos dos projetos de Coronéis, que acreditam mandar na vontade do povo. Ninguém é capaz de enganar a todos por muito tempo. A população acordou do sono da ilusão e da desesperança.
Como num gesto de heroísmo ,um jovem resolveu juntar um grupo de pessoas decentes para fazer a transformação que Orobó tanto precisa.
Ele , da situação, tem todos os vereadores ao seu lado, mais o prefeito e o deputado da terra. Thomás tirou do meio do povo cidadãos comuns , que não tem mandato e Ele, um ex- vereador sozinho, com Deus e o povo , conseguiu o milagre da multiplicação e todo dia chega mais um para se somar a nação vermelha, para junto com o Presidente Lula, os senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, com João Campos e seu deputado, darem as mãos e libertar Orobó.
Foi uma festa linda que já se tornou histórica. É a campanha do tostão contra o Milhão- O povo quer o liso, como diz a canção. Nesse comício tinha apenas gente de Orobó, sem contar as dezenas de centenas de pessoas que não puderam estar presentes por ter algum vínculo com a prefeitura e serem proibidos. Mesmo assim, sem dinheiro, sem prefeitura, sem imposição, sem funcionários, a rua lotou, avermelhou e fez uma das mais bonitas festas da democracia que Orobó já teve. Viva a Democracia! Viva o povo consciente de Orobó! Independente do resultado das urnas, o povo mostrou que Orobó ainda não se perdeu totalmente. Eu fui ver para crer, gostei muito do que vi e voltei maravilhada. Se você não viu, veja as imagens que registrei por todos os ângulos. Domingo faça valer a democracia e mude esse regime tirano que Orobó se meteu a muitos anos. Quando o povo quer ,ele muda e não tem dinheiro que compre a vontade da maioria. Nem todo mundo se vende!
Por Madalena França
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário