Com Deus e a Verdade

sábado, 7 de setembro de 2024

Filho da candidata Véia de Aprígio sofre atentado em Surubim

 

Na noite de sexta-feira (6), por volta das 22h, Neto de Véia, filho da candidata a prefeita de Surubim, Véia de Aprígio (PSB), foi vítima de um atentado com arma de fogo, quando voltava de atividades políticas realizadas no bairro da Nova Esperança. Ele dirigia seu carro quando dois homens se aproximaram, em uma motocicleta, e dispararam tiros contra o veículo, que acabou saindo da pista. Os bandidos fugiram do local.

Mesmo ferido com um disparo no ombro e perdendo muito sangue, Neto de Véia, que é candidato a vereador no município, pelo PSB, conseguiu percorrer cerca de um quilômetro a pé, até chegar em casa. Auxiliado pela família, ele recebeu o primeiro atendimento ainda na cidade e foi encaminhado para um hospital do Recife. 

Véia de Aprígio suspendeu a campanha para acompanhar de perto o estado de saúde do filho, que inspira cuidados. Um boletim sobre a evolução do quadro de Neto deverá ser divulgado no decorrer deste sábado (7). Por meio de suas redes, a socialista agradeceu a solidariedade e as orações que a família tem recebido e repudiou o clima de tensão e medo que tem se tentado instalar nas eleições de Surubim neste ano.

Deputado pede esclarecimento

O deputado Rodrigo Farias (PSB), correligionário de Véia e do seu filho, afirmou que recebeu a notícia com profunda indignação. “Esse ato de violência é um ataque direto não apenas à família de Véia de Aprígio, mas a toda a população de Surubim, à democracia e ao processo eleitoral, valores fundamentais que precisamos proteger a todo custo”, disse.

O parlamentar destacou que já solicitou que as autoridades competentes conduzam uma investigação rigorosa, imparcial e célere, para que os responsáveis por esse crime sejam identificados e devidamente punidos. “Estendo minha solidariedade à Véia de Aprígio e toda sua família neste momento difícil, e reforço meu compromisso em defender a paz. Não podemos permitir que o medo se sobreponha à justiça e à democracia”, pontuou.

Do Blog de Magno Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário