Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 9 de setembro de 2024

Frente Popular ganha direito de resposta e tira mais tempo de Gilson Machado na TV

 

Do Blog do Magno Martins


Depois de obter na Justiça a suspensão da propaganda eleitoral de Gilson Machado (PL) por 24 horas em rádio e TV, a Frente Popular do Recife, do prefeito João Campos (PSB), conseguiu, nesta segunda-feira (9), nova decisão favorável, desta vez para veicular um direito de resposta. A peça vai abordar a gestão da rede de creches da cidade, terá duração de um minuto e será veiculada na televisão, ocupando parte do tempo que seria destinado a Gilson no guia eleitoral do período diurno.

A decisão foi proferida pelo juízo da 4ª Zona Eleitoral do Recife e também mantém suspensa a veiculação de novas peças publicitárias que contenham informações inverídicas sobre o assunto, com previsão de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento por parte da campanha de Gilson Machado. A Justiça Eleitoral entendeu que “o candidato Gilson Machado acusa o candidato João Campos de praticar um crime, que seria a utilização de recurso público para benefício eleitoral próprio, sem que haja qualquer prova a respeito”, e, por isso, julgou procedente o pedido da Frente Popular do Recife pelo direito de resposta.

“Peço a devida vênia para divergir do voto do representante do Ministério Público Eleitoral. Embora a parte representada tenha a intenção de demonstrar a veracidade dos fatos por ela abordados, e que apenas foram realizadas críticas, utilizando-se de palavras ‘ácidas’, entendo que o conteúdo apresentado extrapola a tentativa de levar ao eleitorado uma reflexão e posicionamento crítico em relação a atual gestão”, constatou a Justiça Eleitoral.

A divulgação de informações falsas sobre as creches do Recife na campanha eleitoral já havia resultado, no domingo (8), na suspensão da propaganda de Gilson Machado, por 24 horas, em rádio e TV. Desde então, nos horários destinados às inserções do candidato, uma mensagem vem sendo exibida com o seguinte texto: “A propaganda eleitoral do candidato Gilson Machado está suspensa pelo prazo de 24 horas em consequência dos reiterados descumprimentos das determinações judiciais”. O guia eleitoral de Gilson não foi exibido nesta segunda-feira, dando lugar a essa mensagem e a informes institucionais da Justiça Eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário