Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Polêmica: discurso do prefeito de Orobó sai do campo político para o estágio pejorativo...

 

x  

Quando se tem trabalho prestado, responsabilidade política,  não precisa usar de argumentos baixos ,para pejorativamente atingir a honra ou a moral de um adversário. Assisti a um vídeo que não vale a pena reproduzir aqui,  pois é baixo, preconceituoso e com tom de homofobia. O prefeito de Orobó, o Senhor Biu Abreu, em um discurso  político no Comício de Matinadas saiu do campo político e o ultrapassou os limites da Democracia e da Liberdade de Expressão. Seria bom o prefeito se explicar o que ele quiz dizer com a Frase:" Todo mundo já sabe em Orobó, que você é uma calcinha apertada" !  O prefeito fazia referência a expressão "Calça Frouxa" segundo ele, usada pelo seu opositor com relação a Ele.  Só que calça frouxa na política, é uma expressão popular, usada para designar um sujeito sem pulso firme, que não tem autoridade política, ou seja, é mesma expressão que "Pau mandado". Aquele que recebe ordens ou se subordina a vontade de um ser a ele superior. Isso todo mundo sabe em Orobó que ele não tem autoridade política. Já o termo usado ironicamente por ele, foge à política , tem duplo sentido, insinua homofobia.
Seja qual tenha sido o sentido  usado, ficou muito feio para um homem que se diz autoridade, não pode ter nenhum tipo de preconceito, representa toda a população, por isso todos os seguimentos de pessoas. Que coisa ridícula Biu Abreu!
É bom você lembrar, que preconceito é crime e homofobia é doença. Você está precisando de tratamento psicológico! Seja a sua calça, aqui refiro-me a peça de roupa frouxa, ou a de Thomás apertada, modelo jovial e moderno, não é a roupa, que define a pessoa. O que define o ser humano é o caráter, a dignidade, a leveza, a compaixão, os valores que engrandecem a alma. Seja você ou Thomás o futuro prefeito de Orobó, qualquer um de vocês, que for governar, vai precisar usar o cérebro, o coração, digo, a humanidade e não as calças frouxas ou apertadinhas ou o que tem por baixo delas.
O Povo vai a um comício com certeza, escutar propostas de interesse público e não baixarias infantis, preconceituosas e que nada engrandecem o ser humano e só dá mal exemplo à sociedade.
Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário