Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Se vivo estivesse Padre Geraldo que atuou por 27 anos em Surubim cmpletaria 80 anos neste dia 13.

 

Foto: Reprodução/Google Imagens

O padre Geraldo de Oliveira completaria 80 anos nesta quarta-feira (13) e para lembrar o aniversário de nascimento do religioso será celebrada uma missa na Matriz de São Sebastião, às 18h, presidida pelo padre Inaldo Silva. 


Padre Geraldo faleceu em 1.º de fevereiro de  2022, aos 77 anos. Ele era natural de Bonito (PE) e foi sacerdote durante cinco décadas. Morou em Surubim por 27 anos. Antes, foi pároco nas cidades de Agrestina e São Caetano. Também foi professor de filosofia da extinta faculdade FAFICA, em Caruaru.


Uma das marcas da atuação de padre Geraldo era o trabalho social. Ele construiu 78 casas em Surubim e outras 20 em Nazaré da Mata para famílias carentes. Realizava também, de forma permanente, campanhas para doação de cestas básicas, colchões e roupas. Nestas ações filantrópicas, contava com a colaboração de amigos que residem na Alemanha, país que visitava regularmente.

Devoto de padre Cícero, criou a missa dos romeiros em Surubim e na cidade vizinha de João Alfredo. Em dezembro de 2022, a primeira cozinha comunitária instalada no município, que funciona no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado no antigo Centro Social Urbano, no Bairro São José, recebeu o nome do religioso.


Do Correio do Agreste

Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário