Ninguém trabalha 17 anos numa comunidade sem criar laços de amizade, de companheirismo. Grande profissional , o professor Marcos é muito querido na Comunidade e sai deixando saudades e seu legado com certeza, não será esquecido. Aprovado no processo seletivo e tão atuante e amado pelos alunos e toda comunidade escolar , pareceu estranho sua saída repentina sem uma explicação convincente. Ele, o professor, com 17 anos na referida escola e a professora Daiana com 15 anos foram devolvidos e aguardam nova lotação em outro educandário. Na minha opinião, por conhecer o profissionalismo dos servidores mencionados, acredito que estas mudanças inexplicáveis só prejudicam a escola e trazem um sentimento de insatisfação e revolta nos que de repente, se despedem de pessoas queridas e grandes contribuintes do desenvolvimento educacional. A Escola Antônio Pedro, em menos de um ano, perde três grandes ilustres profissionais. Foi assim com a professora Aparecida Barbosa e agora com Marcos e Daiana. Isso deixa um vazio e uma sensação de impotência revoltante e desnecessária. A comunidade sofre e os professores também , porque irão passar por um período de adaptação em outra localidade. Na opinião dessa blogueira, o jeito novo de conduzir a Educação da nova gestão, não parece nada democrática e humanizada. Não se faz Educação, sem sentimento humanitário. Pessoas não são coisas que se muda de lugar a cada vez que se arruma a casa. Pessoas tem sentimentos, e despertam amor com aqueles que criam laços de convivência.
Em suas redes sociais o professor se despede e da para notar que ele sai com tristeza, mas com a certeza do dever cumprido. Veja o que ele escreveu:
Parabéns professor. Marinadas agradece e lhe deseja sucesso para fazer sempre o melhor, com esse sorriso largo onde for, pelo bem da Educação. A escola que receber você ganhará um presente maravilhoso.Por Madalena França

Sem comentários:
Enviar um comentário