Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 1 de maio de 2025

Faltando apenas 7 dias para completar 112 anos, morre Dona Severina, a mais velha moradora de Casinhas...

 


Faleceu na manhã desta segunda-feira (28) Dona Severina Maria do Livramento, considerada a moradora mais velha do município de Casinhas, no Agreste de Pernambuco. Moradora do Sítio Serra Verde, na zona rural da cidade, ela tinha 111 anos e completaria 112 no próximo dia 5 de maio. A morte foi confirmada pelo comunicador Joãozinho de Serra Verde, sobrinho-neto de Dona Severina.

Segundo Joãozinho, Dona Severina morreu por complicações na saúde em razão da idade avançada. "Ela foi uma das quatro moças solteiras da família, que nunca namorou, casou ou teve filhos. Quando meu pai nasceu, foi ela quem o criou. São muitas histórias para contar. Ela nasceu em 1913, atravessou períodos marcantes como a Segunda Guerra Mundial e tantos outros fatos históricos do Século 20 e início do 21. É uma perda muito sentida para todos nós", relatou emocionado.
Dona Severina deixa um legado de simplicidade, força e uma vida marcada pela história e pelas transformações do último século. Sua trajetória é motivo de orgulho para familiares, amigos e para toda a comunidade de Casinhas.

As informações é do Mais Casinhas.
Postado por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário