Chega ao fim a espera de mais de 20 anos. Finalmente, estamos a poucas horas da liberação dos precatórios do FUNDEF, inscritos para 2025.
O TRF da quinta região na qual , se inclui o Estado de Pernambuco, resolveu antecipar a data que seria 8 de agosto , para 28 de julho. É amanhã que o dinheiro estará liberado para saque .
Os municípios Pernambucanos terão o prazo máximo de 92 horas para fazerem os trâmites legais, ou seja , o pedido de inclusão em suas contas e daí sem mais delongas ,agilizarem os pagamentos aos professores. Aqueles que já estão com a documentação pronta, inclusive o projeto de lei regularizado na Câmara de Vereadores, deverão pagar imediatamente. Intriga, revolta e irrita o silêncio fúnebre da gestão de Orobó , no agreste de Pernambuco.
Até o fechamento dessa matéria de extremo interesse público, depois de dezenas de tentativas , o prefeito Biu Abreu, ainda teime em fingir que esse assunto, não existe , e que mais de uma centena de pessoas com direito a indenização, não merece respeito a uma resposta, a tantos ofícios buscando o diálogo para formação da comissão para agilizar o pagamento . Parece ser Orobó o mundinho dos sem lei e da impunidade . Um dia isso vai acabar! Assim eu espero.
Agora é aguardar a notificação no diário oficial da União. O dinheiro entrou na conta da Prefeitura, Orobó vai balançar as estruturas porque se continuar o silêncio, os professores que tem direito, devem ensinar como se faz cidadania, luta e liberdade .Dessa vez até a muda vai falar, pois é na frente dela que vamos acampar até que o dinheiro apareça
Chega de perca e damos!
É lamentável que um momento que deveria ser de muita felicidade para todos os indenizados, para os professores de Orobó, precise ser de luta e de repúdio, pela forma desagradável e insignificante, como somos tratados . A luta nos torna mais dignas e mais fortes, diante de uma gestão danosa ao estado de direito a informação e inimiga da transparência.
Aviso: dessa vez, não vamos calar! Ou a "muda" fala ou a cobra vai fumar!
Por Madalena França

Sem comentários:
Enviar um comentário