Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 28 de julho de 2025

Serra de Capoeira é sempre o quintal de Orobó: Esquecida, abandonada e humilhada, fica sempre no rabo da fila...

 

A Comunidade de Serra de Capoeira é uma das maiores e melhores comunidades de Orobó. De fácil acesso, povo religioso e trabalhador, com um número significante de habitantes e por conseguinte, de eleitores. Deveria ser um povo muito valorizado pelos gestores municipais. No entanto, é o contrário. Depois do saudoso Manoel João,  quando na sua gestão, a comunidade recebeu, luz elétrica,calçamento,água encanada e posto de saúde, as Gestões posteriores, só fizeram pincelar o que já estava feito e há coisas que ficaram até piores, como é o caso da água que vinha da Barragem do Escuro, que por falta de manutenção na barragem, teve o Sistema de transmissão desativado para Serra .
O Cenário atual é desolador. Vários prédios públicos desativados servindo de moradia aos morcegos. Dinheiro público jogado no Lixo. Falo  de dois anexos da Escola José Miguel, um campo de Futebol coberto por mato e lama, dos coxos de cimento, que eles chamam de lixeiros, a maioria quebrados, insuficientes para o número da população, e ainda assim, há semanas que a coleta demora passar e a rua se infesta de lixo e cahorros que os espalha dando uma ideia de lixão abandonado.Até o Sextou Orobó, trabalha mais que o prefeito! De tanto denunciar, vieram cobrir o lodos dos bancos da academia que estava parecendo um lixão. Entretanto, os pesados impostos não deixam de ser cobrados como se a TERRA abandonada, fosse importante e lembrada apenas em duas situações: na hora de pagar imposto e na hora de votar. Nem mesmo nas festa da Escola o prefeito aparece. Ele foge da Serra como o diabo da Cruz!
Começaram uma melhoria na estrada que liga Caraúbas a Serra, prometendo asfalto. Os discursos às vésperas da reeleição do prefeito, eram provocadores.O Secretário de Obras só faltou enfregar na cara do povo as máquinas que iria trabalhar no asfalto, a brita e a arreia. Iria arrancar era o couro dos babões. (rsrsrsrs). Só faltou chamar a mim e a meus filhos, para assinar a Ordem de Serviço, porque  o resto só não assinou quem não foi ao tão famoso Evento. O Serviço começou, estava ficando bom, mas o voto entrou nas urnas, na outra semana, as máquinas Sumiram da provável pista. 2026 tem voto de novo.! Vou ficar de plantão só para olhar com que caras, esses políticos de três meses de campanha , entrarão  na Terra Abandonada!
Dessa vez nem podemos culpar os vereadores, pois Enistaine e Paulo Brito estão cansados de pedir para terminar esse tão sonhado pedaço de asfalto! Reduto deles, era bom pra todo mundo. Inclusive para eles que costumam transitar no local. Na penútima Sessão, antes do Recesso, Paulo Brito protocolou outro pedido, sobre a continuaçãoda Obra.Não dápara dizer que nesse caso, são culpados. A culpa é continuar do lado de quem despresa seus eleitores!
Perguntar não ofende: O voto do povo do Varjão vale  mais que o da Serra. Pois as Máquinas foram retiradas  da Serra, para trabalhar na Pista doVarjão que anda bem adiantado os trabalhos por lá. Esquecida, abandonada e humilhada, deixa aa Serra para o rabo da fila. Enquanto houver eleição, toda campanha se põe uma pás de arreia!

Amigos eleitores de Serra de Capoeira, quando vocês vão tomar vergonha na cara e mudar esse cenário de ser sempre os "cachorrinhos" de colera do Chefão ?

Enquanto as outras comunidades pisam no asfalto vocês se afundam na lama da corrupão e falta de amor próprio. No próximo ano vocês terão valores diferentes, que vai do saco de cimento a dentadura. Reajam! Se amem mais! Quem não valoriza a si mesmo, é despresado por merecimento!

Por Madalena França






 calçamento,e água  Posto de Saúde  

Sem comentários:

Enviar um comentário