Com Deus e a Verdade

segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Professores de Orobó fazem campanha nas redes para serem atendidos pelo prefeito


 Atenção colegas professores, filhos de professores, esposos, alunos, vereadores e simpatizantes da causa da educação ! Vamos colorir nossas redes sociais,com esse apelo ao prefeito Biu Abreu de Orobó? .Recorte e cole  e cole esse carde com esse pedido ao prefeito de Orobó, para ver se ele atende aos professores 

 Desde o início do ano, que o sindicato dos professores tenta falar com o prefeito por várias vias, sem sucesso. Apelamos para a Câmara de Vereadores que nos atendeu bem, porém o diálogo não avançou. Enviamos vários ofícios, o Sinduprom esteve na prefeitura e foi recebido por Eudes, diretor do departamento pessoal, porque a secretaria de governo Júlia Leal ,se recusou a receber , com a desculpa que precisava sair para o almoço . Eudes repassou as informações ao Executivo que não deu nenhuma resposta. Nunca se ouviu um A, do prefeito sobre precatórios.Um requerimento da vereadora Isabelle  Brito ,está a mais de 50 dias sem resposta.

Agora não há mais nenhuma desculpa aceitável. O dinheiro dos precatórios num montante de mais de 30 milhões de reais se encontra numa conta judicial no Banco do Brasil desde o dia 28 de julho. A comissão de professores para esse fim, esteve conversando com Assis do BB que nos informou que por ser o requerente da indenização, a prefeitura de Orobó, só ela pode movimentar a conta. Porém  desde primeiro. De agosto o dinheiro esta disponível para pagamento.O banco precisa apenas da lista de beneficiários, carga horária e tempo de serviço que não é igual para todo mundo para fazer a liberação do dinheiro . Infelizmente o prefeito de Orobó se nega a falar sobre o assunto . O que é precatório do FUNDEF .?

 É uma verba de indenização que os professores tem direito a receber. Inclusive a prefeitura também tem  direito a 40 por cento desse montante . Mas para ser pago, a quem  de direito precisa de alguns procedimentos que só a prefeitura pode fazer

 Como por exemplo: enviar um projeto de lei para Câmara, para apreciação dos vereadores e designar seus membros da parte administrativa para integrar a comissão do sindicato e professores para acompanhar a divisão legal do dinheiro e por fim ,ordenar que o banco libere para conta dos beneficiários: professores, diretores de escola, coordenadores pedagógicos que trabalharam na Educação de primeira a oitava séries nos anos de 2000 a 2004 sob a lei do FUNDEF . Também tem direito a receber os herdeiros, filhos ou cônjuges de professores falecidos que trabalharam na vigência da lei. As 11 prefeituras da região que ganharam os processos desde o dia 04 de abril de 2024, já estão com tudo pronto. Menos Orobó ,que é diferenciado. O prefeito não fala, não ouve e nem diz nada sobre esse assunto de tão grande relevância. Você já imaginou esperar 20 anos para receber uma indenização e quando o dinheiro chegar no Banco da sua cidade, alguém prender esse dinheiro como se fosse dele? Você que ganhou não ter direito de aumeno saber qual o valor que você vai receber? Quando? Por quê o prefeito não lhe atende? Pense numa agonia que está vivendo os beneficiários!

Eu professora, Madalena França,tenho dois concursos no município e sou beneficiária duas vezes. Resolvi fazer esse apelo aos meus colegas e seus familiares, vamos fazer como no  dia das mães, dos pais. Vamos recortar esse pedido e postar nos nossos storys para ver se Biu atende.

Esse dinheiro vai beneficiar Orobó inteiro. Já pensou todos esses milhões injetados na economia de Orobó ? Como o comércio vai movimentar? Dessa forma  será bom pra todos .

 Vamos aderir a campanha. Recorte e cole nos seus storys com a frase: pague meu dinheiro se for beneficiário

 Se não , poste:

 Atenda aos professores ,prefeito Biu Abreu 

Vou ficar aguardando qual o professor que vai ter a coragem de se negar aderir essa campanha !!!

Eu sou a sua voz, professor! Mas a voz de todos unidas a minha, fará muito mais. Pois juntos seremos mais fortes!

 

Por Madalena 

 

 

 


 

 


Sem comentários:

Enviar um comentário