O dinheiro dos precatórios do FUNDEF destinado aos professores que trabalharam entre os anos de 2000 e 2004 na Educação fundamental I e II ,já se encontra na conta da prefeitura de Orobó. A comissão ligou para o TRF-5 que confirmou o desbloqueio deixando pronto para saque.
E agora o que a gestão vai inventar? Desde o dia 28 de julho que o dinheiro já estava disponível em conta judicial, aguardando apenas uma Petição do advogado da prefeitura ,solicitando o alvará de desbloqueio que quem despachou foi o Juiz, apenas quando foi solicitado. Dr
Leopoldo pediu na Segunda-feira passada e já foi liberado, confirmando apenas o que eu sempre disse. Faltava interesse por parte da gestão. Depois de muita luta , no caso ,a mais decisiva foi o carro de som nas ruas, a passeata e sem muita modéstia ,a minha voz pelas ruas apoiada pelo Sindicato ,a comissão de base e umas 20 colegas, enquanto quase duzentas se acovardaram. Mas, em fim, deu certo .
O dinheiro está na conta da prefeitura. Porém para que ele passe para a conta dos beneficiários será preciso um projeto de Lei de acordo com a legislação Federal do FUNDEF .
Para ser apreciado e votado na Câmara pelos vereadores, que já se mostraram favoráveis a nossa causa e a formação da comissão de acompanhamento, que é de extrema importância pela necessidade da divisão justa e correta, apenas para aqueles que tiverem direito . Faltei a última reunião que a comissão foi recebida por Júlia Leal e Dr Leopoldo . Todavia soube através da professora Mariza, incansável lutadora da nossa causa ,que a gestão pretende contratar uma firma com expertise para agilizar o pagamento. Segundo o TRF-5 nos informou, é desnecessário, um gasto mais para o município e com possíveis indícios de ma fé ,já que temos vários profissionais distribuidores de carga horária no município e contadores da prefeitura, do Ipreo, excelentes professores de Matemática dos quais, alguns tem direito aos precatórios. Qual o interesse nessa firma?A categoria não tem interesse em contratar mais alguém pra se beneficiar dos precatórios .
Tem pessoas competentes no município para fazer esse trabalho sem custo algum.
Gostaria de fazer um agradecimento público as colegas Soledade Barbosa que tantas vezes cedeu sua casa para nossos encontros, a Mariza que todos os dias buscava uma nova informação e as colegas que trabalharam nos bastidores contribuindo muito para que tudo desse certo .
Obrigada povo corajoso! Mesmo sendo chamadas de gatos pingados ,foi a união dessas duas dezenas de cidadãos que fizeram a diferença .
A Deus obrigada por me dá tanta disposição para a luta e a busca do bem comum . Finalmente, precatórios agora não é mais um sonho,mas uma realidade próxima ,que está logo ali no Banco do Brasil .
Aos covardes que não acreditaram e se deitaram esperando o dinheiro chegar ,que façam bom proveito dele e ao comprar o primeiro bombom, lembrem-se :estou sentindo o doce principalmente ,pelo amargo que passaram três guerreiras: Mariza, Soledade e Madalena França
Quero agradecer também a Vereadora Isabelle Brito,que tantas vezes falou na Câmara, oficiou a gestão e desta forma ,também contribuiu para nossa vitória. A você beneficiária que trabalhou caladinha,mas fez muito bons contatos, muito obrigada . Tenho certeza que sabes a quem me refiro .
Por Madalena França



























