Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 12 de setembro de 2025

Orobó e a novela dos precatórios: para existir circo tem que haver palhaço e só existe palhaço se houver plateia...

 


Depois de 11 ofícios, dois requerimentos legislativos, carro de som nas ruas,  passeata,, o Excelentíssimo prefeito Biu Abreu vai a público no dia da Emancipação mais uma vez ,fazer os professores de palhaços. Porém  não somente Ele é culpado. Só existe circo porque existem os palhaços e só existem palhaços porque há plateia Ora Senhor Prefeito! Que 60% dos precatórios é dos professores e 40% é para investir em Educação, todo mundo está careca de saber. Que o Senhor tem que pagar os precatórios  também. Visto que caso você ou qualquer prefeito ,não pague ,as contas das prefeituras que governam serão bloqueadas.

O ridículo é o Senhor passar a informação completamente distorcida como se tivesse falando para analfabetos

 O Senhor esqueceu que na plateia estava eu, professora Madalena França , alguém com inteligência  própria, altivez e coragem  suficiente para lhe dizer que você não teve nenhum respeito para com os benefíciarios dessa indenização ,pois a mais de 30 dias o dinheiro está a sua disposição para que seu advogado, emita uma Petição pedindo ao juiz da Vara do TRF-5 que despachou os precatórios em Pernambuco para expedir um alvará judicial liberando o dinheiro para saque. Isso todo advogado já tem pronto. É apenas um copia e cola. Eu mesma encontrei mais de cem modelos na internet. É apenas uma ordem sua e o advogado da prefeitura faz isso  em segundos. Se os Precatórios ainda está em conta judicial é simplesmente porque você não quis desbloquear. Enquanto um advogado não solicitar a liberação ele vai continuar lá ,gerando juros  , claro que dinheiro não sai andando do Banco sozinho .

instruções:


Dito isto, para completar o show de horrores o locutor que se diz blogueiro, contradiz sua fala ao anunciar no palco que pra Semana o senhor pagará os Precatórios. É muita pouca inteligência, para um  promotor de conteúdos. Ora! Para que os Precatórios sejam pagos de forma correta,  precisa de um projeto de Lei para ser apreciado e aprovado na Câmara,   linque para que os beneficiários preencham um requerimento com o pedido de pagamento, uma comissão formada para acompanhar de perto a divisão do dinheiro a cada beneficiário, por carga horária e tempo trabalhado, e a lista nominal e verídica de quem tem direito para prevenir futuros aproveitadores fantasmas querendo dizer que tem direito . Ou Soares, cabeça não fica em cima do pescoço apenas de enfeite.  Dentro dela, deve haver um cérebro que pensa antes de falar bobagem e passar vergonha!

Para que tudo isso seja feito, demora um pouquinho. Não tem a mínima condição de se fazer  tudo isso ,na próxima semana 

 Porém num prazo de 30 dias, poderá ser feito e todos os que tem direito estarem com seu justo dinheiro nas suas contas depois de 20 anos de espera.

Bora Biu! Cuida para cuidar!

Enquanto isso, um grupo de professores batem palmas, presenteiam, dançam e se divertem ao lado daquele que de forma indireta passa a ideia de que todos perderam a capacidade de pensar.

E o pão e o circo continua armado. Em termo de cidadania Orobó é um povo que envergonham a humanidade!  Podem ter mil diplomas na mão, pode ser letrado, pode ser tudo, menos cidadão 

 Pois o conceito de cidadania é o bem comum, e não seus próprios interesses.

 É cidadão aquele que cumpre com seus deveres, e exige seus direitos . Mas em Orobó, pelo menos 90% dos que se dizem cidadãos ,são corrompidos ou corruptores .

 O que sobra é como disse o escritor do Sextou, Orobó é um pouquinho de gatos pingados que fazem a diferença. A eles todo meu respeito e gratidão.

Por Madalena França 
















Sem comentários:

Enviar um comentário