Com Deus e a Verdade

terça-feira, 18 de novembro de 2025

Bolos confeitados é alvo de fiscalização na prefeitura de Casinhas pelo TCE..

 


O Tribunal de Contas de Pernamj.            buco julgou o processo de número 24100855-7 que trata de uma auditoria especial na prefeitura de Casinhas , que aponta  superfaturamento na aquisição de bolos pela gestão Municipal de Casinhas.

De acordo com o Conselheiro Marcos Loretto, trata- se de uma auditoria especial pela aquisição de bolos para festas e eventos administrativos adquiridos pela prefeitura Municipal de Casinhas. A auditoria teve o objetivo de verificar e verificar e fiscalizar irregularidades durante os anos de 2022 a 2024.

A defesa da Prefeitura alegou que  a "auditoria tomou como base a tomada de preço de bolos feitos industrialmente e não artesanalmente. Segundo a defesa, o relatório de auditoria quando procedeu uma cotação de preços que veio adotar sobrepreço nestas aquisições fez uma tomada de preços  industrializados. A prefeitura de Casinhas fez um termo de referência como "bolo de noiva",que é manual e tem uma confeitaria diferente. E a auditoria fez uma pesquisa sobre bolos industrializados. A defesa ainda pediu que fizesse uma diferenciação nesse bolo.

De acordo com o conselheiro do Tribunal de Contas, o relatório de auditoria constatou a ausência da pesquisa de mercado em relação as aquisições que foram feitas dos bolos confeitados. Dessa forma; a ausência dessa pesquisa considerando a questão do superfaturamento da aquisição dos bolos. 

Diante o relatório  e ausência da pesquisa,.o relatório aponta o superfaturamento na aquisição dos bolos que ultrapassa R$ 125.000,00 mil reais responsabilizando a prefeita de Casinhas, Secretários, empresário e outros apontados no processo.

Madalena França via Blog Casinhas Agreste 

Sem comentários:

Enviar um comentário