Com Deus e a Verdade

terça-feira, 16 de junho de 2015

Marcelo Oliveira exalta o Verdão: "estou honrado"



Marcelo Oliveira foi bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, em 2013 e 2014 / Guilherme Batista/Diário SP

Por: Guilherme Batista
portalweb@diariosp.com.br
O Palmeiras apresentou oficialmente Marcelo Oliveira como novo técnico da equipe principal, no início da tarde desta terça-feira (16), na Academia de Futebol. O treinador terá pela frente uma difícil tarefa. Ele assume o comando no treino de hoje e já no sábado (20) encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Empolgado com o novo desafio, Marcelo mostrou que deseja brigar pelo terceiro título brasileiro consecutivo - o treinador é bicampeão brasileiro (2013 e 2014) pelo Cruzeiro. Além disso, ele exaltou o Verdão e revelou que havia pensado em tirar uma "folga" do futebol.
"Agradeço esse momento, estou absolutamente honrado, orgulhoso de estar no Palmeiras. Uma instituição grandiosa, de muitos títulos, 11 nacionais, oito brasileiros... Até pensei em dar uma descansada depois de dois anos e meio no Cruzeiro, mas fiquei muito estimulado e impressionado com o projeto do Palmeiras. Chego com muito entusiasmo, entendendo que podemos fazer coisas muito importantes. Palmeiras tem tradição, camisa, uma torcida impressionante, que comparece, é fiel, empurra o time. E formou um bom elenco. A gente vem com o objetivo muito claro de fazer história aqui. Que a gente possa em um trabalho em conjunto obter bons resultados e vou trabalhar intensamente para que isso aconteça", disse o técnico em sua apresentação.

No começo do mês, o vizinho São Paulo também apresentou um novo treinador, que curiosamente apresenta uma filosofia contrária à de Marcelo Oliveira. O novo técnico do Verdão aposta em uma escalação mais regular, diferentemente do são-paulino que é adepto do rodízio.
"Os dois times estavam montando os elencos, era natural que estivessem envolvidos porque são bons jogadores. Por serem bons, eram pretendidos por outros clubes também. Conheço o Robinho, Arouca nem se fala... Vamos formar um time, é uma engrenagem. Elenco com bons jogadores, conscientizar que todos são importantes. Sempre digo a eles que todos vão jogar, mas precisamos de um time, e esse time é uma engrenagem que precisa estar equilibrada. Quanto mais repetir a escalação é melhor ainda. Por mais que ensaie as jogadas, elas acontecem mais quando o time se conhece", afirmou Marcelo.
Agora resta saber se o Palmeiras vai dar tempo para Marcelo impor sua filosofia de trabalho, já que em 1 ano e meio o Verdão teve cinco comandantes diferentes. 

Sem comentários:

Enviar um comentário