Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Se a maioria dos políticos não são decentes , é porque o povo é corrupto e não inocente...

 Todo mundo mete o pau nos políticos, mas quem é que vota? Não existiria político indecente se o povo fosse honesto, não aceitasse propina, pesquisasse antes de votar, não votasse pensando apenas em si, mas no todo.

É muita gente falando mal dos políticos , da corrupção, desde que não seja a deles. Político não é profissão. Quando for votar em alguém, repare de onde ele veio, em que trabalha, se há dinastia ou aglomerado familiar vivendo da política, ou seja do suor do povo. Como assim , uma casa onde há 4 pessoas, um é presidente, outro senador, outro deputado, outro vereador? Todos tiveram a mesma vocação? A de viver as custas do povo? Não! Isso é oportunismo. Vale também, para instâncias inferiores. E vem a escadinha: Senador, deputado, prefeito, tudo de uma mesma família. Ou ainda mais próximo do povo , vereador, prefeito, na mesma casa. Há de se entender que o povo não é inocente. O povo é culpado de ver isso acontecer como se nada fosse. Elegem sempre as mesmas pessoas e se quer , pensa nos seus iguais. Não dar para trabalhador votar em patrão. Os interesses são antagônicos.
Muitas vezes , o povo me pergunta porque esse blog não registra o passo a passo dos políticos regionais e eu respondo: Nada contra ninguém. Porém aqui posta-se o que é notícia e isso vale para todos os seguimentos. De Direita, de Esquerda, de Centro, ou tratando-se da política local ,situação ou oposição.
Para esse blog, a entrega de alimentação escolar  , em qualquer governo, é obrigação, não é favor, nem é notícia, porque é direito garantido no PNAE (plano nacional de alimentação escolar). Notícia sim, é a falta dele.
O fato de políticos de qualquer seguimento irem numa procissão, num culto, num terreiro espírita de acordo com o Deus que seguem, não é noticia. É crença. Fé não se discute. É tradição milenar.
Nem deveria , mas ainda fico impactada com o povo que trabalha com a noticia, que vive registrando o que comeu, onde jantou, onde rezou, de cada político. Não me admira se um dia algum deles registar quantas vezes por dia , seu político de estimação vai ao banheiro.
E o povo?
Este passa o tempo curtinho esse monte de inutilidades, se deixando fotografar , ser usado e humilhado. Pode passar 3 meses faminto, mas se receber uma cesta básica, põe na cabeça, pousa para foto, chama de meu senhor, se esgoela , bate palmas e tem sempre o mesmo do mesmo, num interminável pão e circo. 
Para esse povo eu sou estranha! Porque aqui , não faço notícia do que para mim é obrigação de quem governa ou  é laser de todas as pessoas, irem a festa, a missa, visitar um amigo, almoçar ou jantar com alguém etc.
As eleições de 22 já tem formação de palanques, de grupos e acho que o povo deveria conhecer bem o candidato em quem pretende votar, suas propostas que beneficiam ou prejudicam o povo, como votam se contra ou a favor dos mais pobres, para mudarmos os rumos do Brasil, que está de joelhos, num verdadeiro abismo.
Volto a dizer: se você pede o tijolo, o cimento, a cerâmica, a areia, sabe Deus lá o quê, em troca do seu voto, lembre-se que quem lhe dar está comprando e quer receber. Doa mais quem tem mais dinheiro e geralmente quem tem mais dinheiro na política, é porque roubou mais. 
A conclusão é: Se a maioria dos políticos não são decentes , é porque o povo é corrupto e não inocente...
Eu avisei que Bolsonaro era o suicídio do Brasil.  se o povo brasileiro está sofrendo é porque a maioria, não é vitima é cúmplice.
Aprenda a valorizar, a sua classe, a sua cor, a sua raça, a sua religião, você e os outros. Se o trabalhador não for seu amigo que o patrão é quem não é.

Por Madalena França.




Sem comentários:

Enviar um comentário