Com Deus e a Verdade

domingo, 26 de dezembro de 2021

Atenção, Atenção, Atenção: Sobre o Portal da Transparência de Orobó e Casinhas...

 




Conselho do FUNDEB de Orobó: Presidente, Andréa Ferreira de Arruda.

Suplemente: Romário de Andrade Silva.
Foram esses nomes que depois de muita busca, encontrei no PORTAL da TRANSPARÊNCIA

Casinhas é:

Presente,Magda Roberta Freitas da Silva Suplemente:Josefa Jucilela de Aguiar Correia Baié

Depois de uma matéria postada pela vereadora Valdiane do Junco na sua rede social facebook e retransmitida aqui, fui informada que o Nome da Prefeita de Casinhas não aparece documentalmente como presidente, mas que ela preside essas reuniões do conselho. Talvez por isso, a vereadora tenha a chamado de presidente. Mas isso é coisa para elas resolverem.
Voltemos a Orobó que é o que nos interessa:

 Os anos de 2020 e 21, o corte de gastos em Orobó com pessoal foi drástico. Escolas foram fechadas, a gratificação de Locomoção dos professores cortadas porque não houve transportes às escolas. Também não houve coordenadores pedagógicos. Todos os contratos foram exonerados e temos notícia de muitos diretores fazendo o papel do professor on-line ,isso substituindo os contratos. O Valoriza FUNDEB( Complemento da União AUMENTOU TODA A VERBA FUNDEB EM 10%. Saiu de 60 % para 70%. O número de gastos diminuiu consideravelmente, claro, e o dinheiro aumentou. Não há matemático que justifique não haver sobras se esse dinheiro, não foi usado indevidamente em algum lugar. Contudo o Senhor wellinton e Lucas que se apresentam como contadores e dirigem as finanças, afirmam já ter investido 73% do total FUNDEB , portanto não há sobras.
Acho que os Conselhos deveriam saber mais sobre o assunto. Não se Justifica se a Lei do FUNDEB é Nacional uma Cidade como Orobó, com quase o dobro da População de Buenos Aires de PE ,lá ter quase  30 mil de rateio para cada professor e Orobó não ter nada e Casinhas ter tão pouco.
A Diferença estaria na honestidade dos prefeitos? Ou na falta de luta dos Servidores?
Aviso! Amanhã segunda-feira vou oficiar os Conselhos da Educação e FUNDEB de Orobó para uma Reunião com a classe. É preciso reunir esforços conjunto para buscarmos os meios de garantir nossas sobras do FUNDEB que é um Direito Nosso e eu não encontro lógica Matemática no que afirma esses contadores. Se foi pago 73% Com certeza não foi tudo aos professores de Orobó e a alguns outros profissionais que podem ser incluso no FUNDEB se estiverem lotados nas escolas. Não vamos nos Calar: Se tivermos que ir ao MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, A CGU, Ou a quem mais tiver responsabilidade de investigação iremos. Chega de Sermos lesados! Orobó não pode seguir com o Título da TERRA DA IMPUNIDADE!



Por Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário