Com Deus e a Verdade

domingo, 26 de dezembro de 2021

Segundo o Portal Tesouro Transparente do Governo Federal Orobó recebeu mais de 20 milhões e seiscentos mil do FUNDEB 2021e não pagou nada de sobra aos professores. É caso de Justiça Urgente.

 



                                                 Fonte da pesquisa.
Finalmente chegou as minhas mãos o quadro de recursos advindos do FUNDEB/2021 de Orobó e algumas cidades vizinhas. Como podemos ver Orobó recebeu(20.631.034..77) Vinte milhões, trezentos e trinta e um mil, trinta e quatro reais e setenta e sete centavos da receita mensal, mas cento e quarenta e um mil, quatrocentos e oitenta e oito reais e 90 centavos referente correção da infração , totalizando vinte milhões, setecentos e setenta e dois mil, quinhentos e 32 reais e sessenta e sete centavos. Fazendo uma conta resumida os 70% destinado a folha de pagamento dos professores e outros poucos profissionais que podem ser incluído  teria ai mais de 14 milhões para um ano de 13 meses incluindo o décimo. É uma matemática que não bate para uma rede de ensino que paga pouco mais de 3.000 reais a seus professores para ter usado todo esse dinheiro, a folha de pagamento precisaria ultrapassar 1 milhão duzentos mil. Quantos Servidores deveriam ter recebendo do FUNDEB70% para uma folha tão gloriosa! Eu confesso que fiz História e sei pouco de Matemática, mas não a ponto de "emburrecer" e não notar que tem ai algo muito mal contado. Vocês professores de Matemática comecem a fazer cálculos.

A fonte é o Portal da transparência do governo Federal. 

Fiquei estarrecida ao notar que Buenos Aires recebeu metade dos recursos recebidos em Orobó. Lá sobrou um rateio de 30 mil para cada professor.

Que Justiça é essa minha gente que serve para todos os lugares, menos para Orobó?

Oremos muito , ponhamos os Joelhos no chão para Libertar nossa cidade! A gente não merece ser os profissionais mais humilhados do Brasil.

Reflitam e libertem-se dessa Ditadura com evidente e frequente estado de corrupção!


No mesmo quatro vocês Podem notar os valores das outras cidades e porque só em Orobó não tem sobras se tem em todas as outras.

Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário