Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Carta aberta ao Prefeito Biu Abreu: Sr. Prefeito; um bom Governo não se faz apenas com piche, mas com Honestidade...

 

Sr. Prefeito:

Na sua Rede Social Facebook  uma série de exaltações  por estar asfaltando um Sítio na Zona Rural ( comunidade de espinho Preto). Prefeito ; eu quero dizer a Vossa Excelência, que um bom governo não se faz apenas com piche; Um bom governo se constrói com honestidade, respeito aos direitos de todos os trabalhadores, uma equipe competente e que tenha mãos limpas para fazer as contas corretas e  devidamente investir o dinheiro de cada Secretaria, naquele setor. Um bom governo, se faz com TRANSPARÊNCIA.

Não é difícil governar: Basta ser organizado- Um prefeito deveria se inspirar em uma dona de casa. Nós não colocamos a cama na sala, o fogão no quarto e a comida na privada. Cada material desse,  tem local e destino certo.

Hoje em dia para cada área os governos, sejam estaduais ou municipais, recebem verbas detalhadas. FUNDEB- Educação, SUS - Saúde  e parte da Assistência Social. Além disso, recebem o FPM- Impostos arrecadados, para ser investidos na área Social- E como complemento,  emendas extras dos Parlamentares., ai sim, para o Piche , para carros, para as farras e outras coisas mais.

Todos nós somos humanos e o político também é. Não precisa ser perfeito, só precisa ser HONESTO!

*Não se faz um bom governo - retirando Direitos Adquiridos dos Trabalhadores;

* Não se faz um bom Governo Sequestrando  O ABONO DO FUNDEB dos PROFESSORES:

* Não se faz um bom Governo, colocando meio Orobó dentro da folha de pagamento do FUNDEB, pagando a pessoas que não põe nem os pés na escola.

* Não se faz um bom Governo deixando faltar medicamentos de uso contínuo nos postos de saúde. Tem dia que falta até dipirona , Círculo 21 , para controle de natalidade; sulfato ferroso para as grávidas...

* Não se faz um bom governo obedecendo cegamente ao secretário de governo;

Quando a Vossa Excelência assumiu em primeiro de janeiro de 2020, eu lhe desejei sorte, pedi que fizesse um governo democrático e humanizado e foi realmente de coração. Esse Blog  deu tempo o suficiente, para conhecer seu trabalho, sua organização, sua humanização e respeito por Orobó. Você não pode me acusar de ter lhe feito críticas severas, até o dia em que tive a notícia que o Abono salarial de nós professores, havia sumido, evaporado, sem nenhuma explicação lógica. O Sr, faz ideia de quanto eu receberia esses dias , se ao em vez de ser professora de Orobó, eu fosse funcionária da vizinha Umbuzeiro administrada pelo meu amigo prefeito, professor Nivaldo? * três folhas e meia de pagamento. Como tenho dois concursos, isso chegaria a 21 mil reais. Orobó é Brasil do mesmo tanto que Umbuzeiro é. Lá o prefeito paga 200h aulas, 180 do Primário, cumpre cargos e carreiras e tudo funciona direitinho, como manda a lei. Lhe conto,  porque tenho amiga minha trabalhando lá e me confirmou essa informação. Sabendo que foi roubado, o senhor no meu lugar ficaria calado?

* Outro ponto terrivelmente horroroso, foi essa infeliz Reforma que o Senhor mandou para Câmara. Briguei muito com os 7 mal feitores. Mas eles só votaram, porque Vossa Excelência enviou para lá. 

Não venha depois falar que o Blog de Madalena é só crítica. Eu lhe dei todas as chances de poder elogiar seu governo. Mas depois dessas, o Senhor não me deixou outra alternativa a não ser cobrar o que é meu e mostrar que o Senhor infelizmente, repete os erros da Gestão passada. Contra fatos não há argumentos.

Se eu com um veículo de Comunicação na mão, um Blog visto por milhares de pessoas todos os dias, continuasse calada diante de fatos graves e tão relevantes , eu estaria sendo omissa , covarde e desonesta até comigo mesma. Isso o senhor e todo mundo , sabe que eu não sou.

Ainda está em tempo: Refaça essas contas e pague o abono salarial dos professores ou o senhor vai acabar com o rosto estampado na TV e não será preciso lhe dizer mais como. Acredite se quiser, mas eu juro que não lhe quero mal.

Por Madalena França.



Sem comentários:

Enviar um comentário