Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Casinhas está escandalizada: A Prefeitura comandada por Juliana Barbosa teve a ousadia de mudar até a cor do Santo que vem estampado de propaganda.

 

 Para tudo na vida há um limite até mesmo, na Ditadura Militar do Brasil de 64 a 88 , não se teve notícia de imagem de Santo  carregando propaganda política. Primeiro porque na Igreja não pode haver imposição nem divisão política, segundo porque se deve ter respeito ao Sagrado. Santo nenhum é moleque de propaganda ou de recado de político. Deus não tem partido e todos os partidos cabem dentro da Igreja.

Qualquer católico sabe que a cor predominante de São Sebastião é o Vermelho. Para isso há uma explicação: "cor vermelha, em homenagem ao santo, é porque ele morreu em nome da fé cristã, que viveu no terceiro século, segundo Frei Paulo. ... Quando foi descoberto que ele era cristão – já que na época o cristianismo era uma religião perseguida – ele foi morto a flechadas. É um santo do início do cristianismo. A Cor vermelha representa o sangue e a Guerra Cristã.

A cidade de Casinhas está escandalizada com tamanha ousadia!

Perguntar não ofende: Quem é o Padre dessa Igreja? Ele está conivente com tamanho desrespeito? 

Acredito que um escândalo desses pode chegar ao Bispo. Igreja não é lugar de divisão. Misericórdia! 

"Infelizmente nem o banner da Festa escapou da policagem, pois todos sabemos que a cor do Marte são Sebastião é vermelho. Livrai-nos Senhor Jesus Cristo desse mal que nos divide. Escreveu o Casinhense. Natal Casinhas.

Por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário