Com Deus e a Verdade

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Orobó tem uma população indignada: Prefeito Biu Abreu suja nome de várias pessoas no SPC e SERASA e cobra sem razão, um IPTU rural sem devolver em benefício a população.

IPTU- Significado- IMPOSTO PREDIAL e TERRITORIAL URBANO. Deve ser cobrado em todas as cidades. Para isso , não é simplesmente cobrar. O povo paga o imposto uma vez ao ano, mas a prefeitura deve devolver em Saneamento básico, água encanada nas casas e iluminação pública. Ou seja, aquele imposto abusivo que vem em sua conta de energia todo mês, não é para SELPE, a companhia devolve ao município. Veja esse exemplo da imagem abaixo: Essa é a conta de luz apenas do quitinete que tenho em cima da casa da minha mãe. Numa conta de um valor de R$163,61 paguei hoje,33,90.(trinta e três reais e 90 centavos) de iluminação pública. Na minha opinião, isso é um assalto ao bolso do contribuinte. Tenho pessoas conhecidas morando na Avenida Paulista em SP que paga metade disso de iluminação pública. Mas, pelo menos, esse eu vejo a lâmpada se acender. Mas fica a reflexão: Quantas casas tem em Serra de Capoeira ?!  Mais de 1000. Se cada um pagar esse valor, fazendo uma média, pois umas pagarão mais e outras menos, quanto a prefeitura arrecada por mês?!   A quem presta conta do dinheiro que recebe?!  , Onde está esse dinheiro que ninguém vê?!  


O povo não engole essa história de pagar mais um imposto IPTU na Zona Rural, Isto é um imposto Urbano como o nome já diz. No Sítio não tem rede de esgoto, cada um tem que cuidar e tratar da sua foça ou viver na "catinga de bosta", e até os canos que Manoel João deixou, Chaparral arrancou, e não fornece água encanada, o povo compra carro pipa.

É verdade que as prefeituras precisam arrecadar impostos. Mas, todas tem que devolver em benefício ao contribuinte. Em Serra de Capoeira até o lixo é recolhido num caminhão Caçamba do Sr. Moisés Urbano, passa uma vez por semana, não há um aviso prévio do dia e horário que vai passar e o povo anda minutos para ir descartar seu lixo, num rodeado de cimento, com uma tampa de pau, semiaberto, os cachorros espalham tudo pelas estradas, a maior nojeira. Quem baba ovo , ainda ganha de vez em quando, um carro pipa com água. Quem não sabe lamber botas, tem que comprar água. É justo se pagar IPTU, para não ter nada em troca?! Por esses motivos, muita gente não paga IPTU, pois não quer enriquecer  quem usa da malandragem para arrancar suor e sangue de pobre.

Ontem andou um oficial de Justiça nas casas da Serra de Capoeira com ações judiciais do Prefeito Biu Abreu, contra quem não pagou IPTU. Pelo menos, 30% do povo da Serra está encrencado com a Justiça, com ameaça de confisco de bens, para se pagar um IPTU, do qual , não tem benefício algum. O que tem na Serra é a energia. Todos já contribuem de forma extravagante para prefeitura.

O que faz pensar, a Justiça é cega ou é cúmplice de injustiças?!   Está na hora da Justiça equilibrar o lado da balança.  Mas para isso ela precisa ser questionada, informada. Juiz nenhum vai saber que se cobra IPTU, onde não se tem esgoto se não for provocado, informado da situação de descaso. O mundo é do mais esperto. Se você não defende o opressor ataca. Tem Direito, quem cumpre dever. Perguntar não ofende: A justiça vai cobrar de Biu Abreu, a Rede de esgoto para o povo não viver dentro da merda e a água nas torneiras das casas ?!  Se vai, tem razão de cobrar o IPTU. Se não vai, o Povo deve mover uma ação coletiva de danos Morais contra irregularidades cometidas pela gestão, inclusive, de sujar nomes nos órgãos credenciados, sem um aviso prévio.

O povo deve se reunir na frente do Fórum e fazer  um Protesto, pedindo coleta de lixo decente, água enganada, rede de esgoto, Remédios nos postos de saúde, exames no SUS, que pobre não tem plano de saúde, bom acesso nas estradas... O povo está cansado de pagar a conta dos gastos de campanhas milionárias para eleger políticos ,que meses depois, querem literalmente tirar seu couro vivo. O povo não tem emprego, o povo tá faminto, o povo tá doente e sem exames e sem remédios, o povo precisa de paz e não de guerra. Olha ai a conta chegando!

Perguntar não ofende: Quando a justiça vai descobrir quem roubou 2 milhões e seiscentos mil do Instituto de Previdência dos funcionários Públicos de Orobó. Isso o povo quer saber. Já vão para 6 anos. Vai ficar assim mesmo?!  

Orobó vai viver num mar de lama, enquanto seu povo não tomar consciência dos seus direitos e lutar por eles.

Onde estão os ditos representantes do povo?!   Cadê os parlamentares em quem votamos ?!  São os mesmos que se calam diante de uma situação dessas?!  . Cuidado! 2024 é logo ali, chega num piscar de olhos!

Quem está mais errado, quem não pagou com razão, ou quem sujou o nome do povo, sem se quer um diálogo, uma reunião para um aviso prévio?!   O Povo precisa é se livrar da Tirania!

E o Povo?!   parte dele, merece e merece muito! Chama Chaparral, Bora Biu! A hora de cantar é agora! o oprimido que vota no opressor é o mais culpado por sua própria desgraça.

Outra coisa, tem gente com nome no serasa sem ter casa. Se você mora com alguém mas a casa não é sua, não pode lhe cobrar uma dívida que não é sua. Isso merece ação de danos morais. Cuidem-se e procurem seus direitos. Tem muita gente sabida querendo deitar e rolar em cima de inocentes. Já dizia o ditado popular, que :" Quem tem besta, não compra cavalo".

Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário