Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Em Orobó foi dado o pontapé inicial das ações do dia de Luta e que culminará com visita a Câmara de vereadores hoje a noite, uma vez que a resposta foi mais do mesmo.

 



A lei 11.738/2008 já vigora a longos 15 anos.  A ela, todo gestor tem acesso, inclusive os que levam o mandato como figurante. Este é 3º ano de Biu Abreu, logo ele está careca de saber que o reajuste do Magistério é Nacional, deve ser feito todo mês de janeiro e a prefeitura cabe apenas enviar o projeto a Legislativo por mera formalidade, apenas para constar na LOA para efeito de  prestação ao Tribunal de Contas, como é feito todos os anos com o salário mínimo. Quando o MEC indica o percentual, dez de janeiro entra o dinheiro. Estudos precisam ser feitos quando um prefeito é muito amigo da Educação, e pretende aumentar o salário do professor além do que manda o Governo Federal, que nunca foi o caso de Orobó. Se todo ano se tem reajuste e é anunciado em dezembro, se em 30 de janeiro, ainda não tiver um cálculo pronto, duas possibilidades existem. Ou está vigorando a má fé e o ilícito, ou se tem uma equipe de contador INCOMPETENTE e que deve ser substituída.  Pois o calculo é fácil demais: É apenas aplicar o percentual indicado na lei, com o dinheiro na conta. Para um contador experiente não se exige mais do que alguns minutos ou horas. Dizer depois de quase 4 meses, faltam 4 dias para 120 dias, que estão fazendo um estudando, um cálculo de operação Matemática de adição, subtração e porcentagem, para um contador é a mesma coisa de chamá-lo de analfabeto e imprestável no sentido de inutilidade do saber. Querer convencer professores disso, é o mesmo que entregar-lhe um atestado de idiotas. Mas assim foi feito, foi o primeiro passo e não há caminho que se percorra sem colocar primeiro o pé no chão e se movimentar. Vamos ao segundo passo, que é pedir aos vereadores, que eles intercedam pelo fim dos "ESTUDOS" ou peça a troca de contador. Quando um funcionário não dá conta do recado ele precisa ser demitido, para dar lugar a quem sabe fazer. 
Vamos à luta Companheiros! Essa pequena reunião não invalida nossos esforços de juntos continuarmos lutando. Espero encontrar todos vocês logo mais.
Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário