Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Professora Cilene Lima de Casinhas manifesta-se categoricamente sobre o dia de Paralisação na Educação:Vamos a luta POR NENHUM DIREITO A MENOS.!!! Retrucou.

 



Hoje, todos os professores, de escola pública nacional, estão unidos lutando em Defesa de uma Educação Pública de Qualidade.

Defesa essa que inclui toda uma valorização que a Constituição Federal frisa em sua Lei 11.738/2008 , que vigora até os dias de hoje, mas que, por pura maldade e egoísmo, vem sendo deturpada pela CNM, que encontra falsos mecanismos, e orienta políticos corruptos que enganam a população para alcançarem seus objetivos e depois, dão-lhe uma rasteira juntando-se a essa Entidade para usurpar os direitos dos Profissionais da Educação Básica, em especial , os professores.
Não precisaríamos fazer essas Paradas constantemente, se houvesse políticos honestos e justiça justa.
O que mais me deixa intrigada e indignada são políticos que conhecem as dificuldades que a classe encontra, fazendo parte da Categoria de professores, e depois que alcançam seus objetivos se corrompem e ficam totalmente contra sua classe, criando leis em seus estados e municípios para prejudicarem totalmente o professor.
Quando a CNM os convocam, eles deixam tudo para trás, nas mãos de seus vices, e vão à Brasília se juntarem para nos prejudicar, enquanto os Sindicatos, que representam a categoria, resolvem parar eles não apoiam a causa.
Resta lembrarmos que esses gestores, executivos que são professores, ganham seus 15 , 20 mil reais, como salário e seus vices ganham de 10 a 12 mil reais, mensalmente, pagos por nós, que contribuímos com os impostos que pagamos. Mas eles não têm a sensibilidade e Educação Acadêmica para também liberarem seus professores.
Precisamos repensar muito em quem estamos escolhendo para nos representar nas cadeiras executivas e legislativas. Pois cada povo tem o governo que merece.
Estamos sempre na luta pelo melhor de todos e a Educação ainda é a única saída que encontramos no momento, e eles sabem disso.
Portanto essa é a razão explícita dos políticos perseguirem essa categoria, porque esclarecemos a população. E sem educação o povo torna-se refém de um regime de opressão pelos políticos. É tudo que eles desejam.
Todos os professores casinhenses agradecem aos pais, responsáveis e alunos , que apoiam a nossa causa.
Vamos a luta POR NENHUM DIREITO A MENOS.!!!
Fonte facebook da Professora Cilene Lima.
Apoiado e Postado com solidariedade e desejo de união, pela Professora de Orobó; Madalena França

Sem comentários:

Enviar um comentário