Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 12 de abril de 2023

Perguntaria Sílvio Santos aos Professores de Orobó: Quem não quer dinheiro?


Espero que meus colegas não vejam isso como uma crítica destrutiva, mas como um encorajamento, de uma pessoa que por inúmeras vezes foi a voz de todos, mas que está cansando de lutar por um bando de pessoas omissas ao dever de fazer valer o que é Direito de todo profissional da Educação. Um professor(a) nunca  pode se omitir da Cidadania. Abrir mão do seu lugar de fala e de ação, para mudar o que está errado no mundo.  Se ele (a) não tem coragem de lutar pelo direito ao seu próprio salário de forma justa, o que ele (a) tem a ensinar aos seus alunos? 
Nós professores temos que entender que somos espelho. Ninguém ensina realmente o que não é ou o que não sabe. O que pensa um aluno inteligente, de um professor que está perdendo cerca de 500 reais por mês do seu salário e não luta por ele? Ensinar é Educar para à vida. A vida não é feita apenas de decodificação de palavras, mas de ações transformadoras e busca do bem estar social e coletivo. 
Tenho convidado meus colegas à luta, a colocarem em seus perfis essa manifestação de inconformismo com a falta do reajuste do Piso Salarial dos professores que é Lei Nacional, a 11.738/2008 e que este ano teve um reajuste 14,95%. Três meses de atraso se passaram. Hoje já são 12 do quarto mês e não há nenhuma sinalização por parte do Prefeito Biu Abreu em cumprir a Lei. Ontem assisti a uma reunião relâmpago na Câmara de Vereadores, foi lida o que vai tramitar hoje na Casa, e nem sinal do assunto Piso.
Até quando vocês vão continuar nessa negação de si mesmo? Se o apresentador Sílvio
 Santos fosse se referir em seu programa ao professor de Orobó com certeza a pergunta seria :Quem não quer dinheiro?
Lamento informar mas é verdade: Biu Abreu,  Chaparral e Lúcio Silva, estão rindo muito e muito feliz com a posição de vocês! Em troca, eles lhes oferecem DESPREZO! Se puderem tirar mais um pouco de vocês, vão fazer isso sem dó nem piedade. Eles estão gostando muito dessa Omissão.
Convido a todos no grupo dos ativos e dos inativos, a repensarem o fato para marcarmos um encontro urgente para tratar do caminho a tomar. Caso contrário, seremos outra vez caloteados e vistos por todos da região como Machados, Gado Bravo, Natuba, Umbuzeiro, Surubim e tantos outros que já gozam de seus direitos legalizados, como os professores que rasgam dinheiro.( Nem louco faz isso).
Perguntar não ofende: Vocês tem medo do quê? Eu lhes garanto que o deputado não vai mandar fazer uma Chacina  com a classe de professores porque eles desejam receber o Salário indicado pelo governo Federal. Não é pra tanto!
Por Madalena França


Sem comentários:

Enviar um comentário