Com Deus e a Verdade

terça-feira, 30 de abril de 2024

TJPE aprova resolução que amplia presença de juízas mulheres no TRE-PE

 



Jornal do Commercio

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aprovou, de forma inédita, uma resolução que institui ação afirmativa de gênero para a eleição de integrantes do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) na classe juiz de Direito, titulares e substitutos.

Isso significa que o TJPE, obrigatoriamente, indicará um homem e uma mulher ou até mesmo duas mulheres para essas posições no TRE. Segundo o tribunal, os editais a partir de agora admitirão inscrições só de juízas ou mistas, alternadamente. A aprovação da resolução aconteceu na sessão do Tribunal Pleno do dia 22 de abril, realizada no Palácio da Justiça, no Recife.

Segundo o tribunal, a resolução tem o objetivo de incentivar uma maior participação feminina nas instituições de Justiça, além de dar igualdade de oportunidades a lideranças femininas em todos os níveis de tomada de decisões no Judiciário estadual.

A decisão também vai ajudar o TJPE a atingir um dos critérios de pontuação para a conquista do Prêmio CNJ de Qualidade, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que é o estabelecimento de um percentual paritário de magistrados e magistradas indicados para compor as cortes eleitorais.

Indicações para o TRE

Constitucionalmente, os Tribunais de Justiça são os responsáveis por indicar quatro dos sete integrantes dos Tribunais Eleitorais, sendo dois desembargadores e dois juízes de Direito. É sobre esta última classe que começará a vigorar o rodízio entre homens e mulheres.

Segundo o Tribunal de Justiça, a resolução partiu de iniciativa do presidente do tribunal, Ricardo Paes Barreto, que considerou a aprovação como um “momento histórico” para o Judiciário estadual.

Os dois últimos desembargadores titulares eleitos pelo TJPE para o TRE-PE na classe juiz de Direito foram Frederico Thompson e Karina Aragão, em março de 2023. O mandato deles é de dois anos. As próximas eleições ocorrerão por volta de 45 dias antes do fim dos biênios do juiz Frederico Thompson e da juíza Karina Aragão.

Posteriormente a Frederico e Karina, foram eleitos como desembargadores substitutos na classe juiz de Direito José Ronemberg Travassos Silva e Valéria Rúbia Silva Duarte.

Ação afirmativa para desembargadores

Questionado se também há ações afirmativas de gênero para as indicações a desembargadores do TRE-PE, o Tribunal de Justiça de Pernambuco informou que não, mas justificou.

“Atualmente só há duas desembargadoras no TJPE, quantidade ainda insuficiente à implantação dessa política afirmativa. Mas, o TJPE, a partir deste ano, fará promoções por merecimento com listas só de juízas e mistas, alternadamente, até que seja atingido o percentual mínimo de 40% de desembargadoras mulheres, conforme dispõe a Resolução nº 525, de 27/09/2023, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, afirma nota do TJPR.

“Mais adiante, será possível implementar essa política também para a eleição de membros(as) do TRE-PE da classe desembargador(a)”, completa o comunicado.

Madalena França via Magno Martins

Oswaldo Montenegro, João Bosco & Vinicius, Revelação e Iguinho & Lulinna dentre atrações da Expoagro

 


Publicado em Notícias por  
Postado por Madalena França

O prefeito Sandrinho Palmeira anunciou  em sua rede social as atrações locais da Expoagro 2023.

Antes, falou da chegada do curso de Medicina no município,  com investimentos de R$ 4 milhões e uma cota de vagas para quem recebe até um salário mínimo.

As atrações de 29 de junho a 3 de julho com a atração ecumênica dia 3. Ainda serão anunciadas atrações locais e uma atração do estado.

Defendeu o anúncio dois meses antes em virtude do aquecimento da economia e uma forma de contemplar todos os gostos.

Esse ano vamos ter sertanejo,  pagode, piseiro, MPB. “Não vai ter história de atração surpresa”.

Sábado, 29

Oswaldo Montenegro

Atração local

Brasas do Forró

Domingo, dia 30

Caninana

João Bosco e Vinicius

Rafaela Santos

Segunda, 1

Revelação

Michelli Andrade

Gleydson Gavião

Terça, 2

Magníficos

Capim com Mel

Iguinho e Lulinha

segunda-feira, 29 de abril de 2024

Do pequeno a excelência todos são inocentes porque a vida é assim mesmo...

 

No Brasil da vergonha pública, ninguém é culpado. Todos são "inocentes". Há um jeitinho para justificar tudo. A gente se acostumou com a corrupção, porque a vida é assim mesmo. Quem ousa se manifestar contra sua excelência , ladrão de colarinho branco, é o louco, o caça like, o que não ouviu o fulano A, o B, o C, o D e o alfabeto inteiro, e depois de ouvi-los se não concordou é porque é o bandido. Se houver manifestação de desacordo. A culpa é da imprensa que não apurou os fatos. Afinal eu só fiz isso ou aquilo ,pensando no povo. Não foi nada por mim. Até ontem preguei que seu sicrano era ladrão, hoje estou junto com o mesmo cidadão , pelo bem do povo e para a alegria do povo. Ninguém tem culpa de nada. Todos são inocentes . Errado é quem acusa sem saber que eu sou inocente porque só queria receber o dinheiro que investi no passado e até hoje, não fui recompensado, eu sou inocente porque nunca me manifestei candidato, eu sou inocente porque queria ser vice de quem nunca fez nada e nem isso tive o direito, eu sou inocente porque reuni uma pasta de crimes dos corruptos e lutei sem apoio até de quem eu defendia. Me enfezei e mandei todos para o espaço . Estou garantido no palácio. Eu irmão, só orei, orei, orei... a fé não moveu montanhas eu derrubei as muralhas e cai no mesmo inferno onde todos profetizam a fé e enriquecem com as obras superfaturadas . Oh Glória! Aleluia!. Afinal irmão que acolhe irmão, aceitando Jesus, não importa o que faça , está salvo. Glória Deus! Eu gritei ao som do paredão que era homem de nunca fugir da raia. Ensurdecido ninguém me escutou, se todos estão indo, é pra lá que eu também vou senhora presidente, agora vamos ser amigos e nunca mais desafio a senhora. Todo engravatado, nos gabinetes palacianos eu tô é brilhando! Que se dane o povo!(kkkk) eu sou inocente porque fui o primeiro a ir criar galinha nos verdes campos do lugar, de onde eu sai não posso mais voltar, sem o poder eu não vivo tem secretarias a me esperar.

E nesse Brasil perdido ,esconde-se a terra dos três ós , onde quem é certo tá errado, e quem tá errado é o cidadão aplaudido.

Por Madalena França

Lagoa de João Carlos, em Frei Miguelinho, recebe Festival de Repentistas nesta quarta-feira, 1.° de maio


Nesta quarta-feira, 1.° de maio, o Dia do Trabalhador, será comemorado no distrito de Lagoa de João Carlos, em Frei Miguelinho, com a realização do 7.° Festival de Repentistas da comunidade.


O evento será realizado a partir das 20h, no Clube Sociocultural e contará com a presença de grandes nomes do repente como, Luciano Leonel, Edvaldo Zuzu, Rogerio Meneses, Raimundo Caetano, Severino Dionísio, Daniel Olimpio, João Lourenço, Hipolito Moura, João Lidio e Eduardo Lopes. Também participam do festival os declamadores Iponax Vilanova e Severino Ramos. A apresentação será de Felizardo Moura.


O festival tem a organização de Nêgo do Mandurí e realização da Prefeitura de Frei Miguelinho.

Postado por Madalena França

Inscrições para concurso da polícia Científica de PE começa nessa terça 30...

 


O Governo de Pernambuco corrigiu a data de início das inscrições para o concurso da Polícia Científica. 

 

Por meio de nota divulgada nesta segunda (29), o Estado disse que o cadastramento de candidatos vai  começar na terça (30). 

 

Inicialmente, o governo havia informado que as inscrições começariam nesta segunda.  

egundo a nota mais recente, o edital, publicado no sábado (27), aponta que o cadastramento vai até 3 de junho. 

 

Ao todo, são oferecidas 213 vagas. 

 

O documento contendo as informações da seleção também estará disponível no site do Instituto AOCP, banca organizadora do certame, no www.institutoaocp.org.br


De acordo com o governo, a realização de concursos públicos na área da segurança pública é uma das estratégias do Juntos pela Segurança para a redução dos índices de violência no Estado.

 

 “Gradativamente, nós estamos garantindo reforço nos quadros das forças de segurança de Pernambuco, especificamente da Polícia Científica, que é um braço essencial na investigação e elucidação dos crimes. Essa é uma medida importante para que a gente consiga oferecer à população um estado mais seguro”, afirmou a governadora Raquel Lyra.


Entenda


Das vagas abertas neste concurso, 76 são para o cargo de agente de medicina legal, 60 para médico legista e 77 para perito criminal. As provas serão realizadas no Recife, no dia 21 de julho. 


De acordo com a secretária de Administração, Ana Maraíza, o Estado ganhará mais um reforço na segurança pública com a realização de mais um concurso. “Nossa gestão está empenhada em promover concursos que fortaleçam o Programa Juntos Pela Segurança e dessa forma trazer mais benefícios para toda a população”, afirmou. 


Banca


A empresa responsável pela elaboração do concurso, o Instituto AOCP, é uma associação civil de caráter assistencial e educacional com atuação em concursos públicos federais, estaduais e municipais.



Mais seleções

 

Desde o início da atual gestão, em janeiro do ano passado, o Governo já anunciou concursos para 5.250 vagas para a Polícia Militar e 660 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar. O concurso para a Polícia Civil, por sua vez, prevê 445 vagas, que podem chegar ao dobro, de acordo com aditivo ao edital publicado posteriormente. 


Do Diario de Pernambuco | Foto: Governo de Pernambuco

Postado pr Madalena França

Tem pendência eleitoral? Saiba até quando pode resolver

 

                                                                                                              Madalena França via Dimas Santos

Os eleitores que desejam votar em outubro deste ano e possuem pendências com a Justiça Eleitoral precisam ficar atentos ao prazo para regularização do cadastro. A data limite para alguns serviços, como a mudança de domicílio, é o dia 8 de maio.

Além da transferência de local de votação, também é prazo para a atualização cadastral e para tirar o título de eleitor.

LeiaJá também: Confira o calendário com as principais datas das eleições 2024

No dia 6 de outubro, mais de 153 milhões de eleitoras e eleitores estarão aptos a escolher, nas urnas eletrônicas, ocupantes dos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador em mais de 5,5 mil municípios do país.

Se você está com a situação eleitoral irregular, veja aqui como resolver e garantir a participação no pleito:

Como posso saber se a situação eleitoral está irregular?

Você pode consultar a sua situação eleitoral no Portal do TSE ou na unidade da Justiça Eleitoral mais próxima de sua residência.

Se a sua situação está REGULAR, significa que a inscrição eleitoral está disponível para o exercício do voto.

Caso sua situação apareça como CANCELADA, isso quer dizer que o seu título de eleitor está indisponível para o exercício do voto.

Como resolver pendências pela internet?

Os eleitores que não têm biometria devem se dirigir ao cartório eleitoral mais próximo para regularizar a situação.

Mas se já tem a biometria cadastrada, é possível solicitar a regularização do título cancelado em uma unidade da Justiça Eleitoral ou pelo serviço de Autoatendimento Eleitoral, no site do TSE. 

Em quais circunstâncias o título eleitoral pode ser cancelado?

As causas de cancelamento estão estabelecidas na legislação eleitoral. De acordo com o Código Eleitoral (artigo 71 da Lei n° 4.737/1965) o cancelamento ocorre em razão:

– do não cumprimento das regras relativas à qualificação e ao domicílio;

– do não comparecimento a três eleições consecutivas sem apresentar justificativa de ausência ou a quitação de multas eleitorais;

– pluralidade de inscrições;

– a perda de direitos políticos;

– a ausência à revisão do eleitorado;

– o falecimento da eleitora ou do eleitor.

A autoridade judiciária eleitoral competente também pode determinar o cancelamento do título quando identificar irregularidade (por exemplo, alistamento fraudulento).

*Com informações do site do TSE

Uma eleição dentro da outra relata a coluna do Magno Martins....

 


Uma eleição dentro da outra

Em Pernambuco, as eleições municipais de outubro ganham um componente diferente: a de desenhar antecipadamente o cenário da disputa seguinte, em 2026, para o Governo do Estado. Tudo porque os olhos dos pernambucanos estarão voltados para o Recife. Dependendo do tamanho que o prefeito João Campos (PSB) sair da sua reeleição, a governadora Raquel Lyra (PSDB) já conhecerá de antemão o seu adversário.

Nas tertúlias políticas de cientistas e marqueteiros, em bares e em qualquer roda que se coloque a pauta da eleição, o que se ouve é que Raquel tem pela frente o desafio de recuperar a sua imagem, melhorando a gestão, apresentando resultados concretos ao povo, para João não representar uma ameaça real ao projeto dela de emplacar a reeleição.

Não há um só analista que não diga o seguinte: João está muito bem, Raquel vai muito mal. Se isso não mudar, João come o cartão de Raquel em 2026. Para que isso não venha de fato se transformar numa realidade crua e irreversível, a governadora terá também de mostrar força eleitoral, além de apresentar realizações em obras de pedra e cal.

Tem que, por exemplo, se converter numa eleitora influente no Recife, para provocar uma eleição em dois turnos, o que, ocorrendo, deixaria o prefeito sem o mesmo tamanho de uma reeleição em primeiro turno. Teria que emplacar aliados importantes nos principais colégios eleitorais do Estado, da Região Metropolitana ao Sertão.

Mas, no Recife, Raquel não lança mão de um candidato competitivo. Daniel Coelho, o candidato dela, aparece com traços nas pesquisas, enquanto quem surpreende é o representante do bolsonarismo. Ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, que disputará a Prefeitura da capital pelo PL, aparece em segundo lugar, com 21,4% das intenções de voto, enquanto Daniel tem apenas 3%, segundo o levantamento do Atlas-CNN, divulgado na semana passada.

BOLSONARISMO RESISTENTE – O fator Gilson Machado acende uma luz amarela no Palácio das Princesas e traz, ao mesmo tempo, uma preocupação ao prefeito João Campos. Mostra que o bolsonarismo está mais vivo no maior colégio eleitoral do Estado do que ele imaginava, podendo ser o fator preponderante para provocar um segundo turno, desde que o candidato de Raquel reaja. Isso sem levar em consideração a incógnita PT, que pode lançar candidato próprio, caso não arrebate a vaga de vice na chapa de João.

Madalena França via Magno Martins

Excelências, estou aguardando uma lágrima pelo cavalo que morreu atropelado




 Por José Nivaldo Junior*

Vivemos no país das falsidades. E, desculpem a rude franqueza, no país das patifarias. Não quero dar lição de moral a ninguém, de falsos moralistas o planeta anda abarrotado. Nem interessa se é assim no mundo inteiro, na França, na Bahia ou na Coreia do Lado. Lamentavelmente, é assim por aqui. O país onde vivemos. E onde, dentro do nosso limitado alcance, temos o compromisso de criticar para tentar aprimorar.

Minha penúltima intenção é criticar quem lamentou a morte do cachorrinho que passeava extraviado e torturado por uma companhia aérea irresponsável e burocrática. O lamento foi uma manifestação de aprimoramento da consciência coletiva. Um ser vivo merece respeito ao ser assassinado por omissão.  Aplausos. 

O lamento vem ante o doloroso silêncio frente a mais de 3.600 mortes humanas naquele dia, sendo 130 assassinatos intencionais. Um cachorrinho morto por omissão vale, para autoridades e mídia (aí nos incluo) mais que 130 humanos assassinados intencionalmente.

Tenho forte ligação afetiva com Limoeiro, cidade já no agreste pernambucano, a uns 80 km da capital. Minha família tem raízes lá. Dr. José Nivaldo, meu pai nasceu lá, no distrito do Cedro.  Vivi parte da minha vida circulando por ali. E o triste episódio que vou abordar ocorreu nas imediações da UPA que, bem cuidada por sinal, ostenta o nome do meu pai.

Um motorista de táxi, retornando de uma corrida, protagonizou um bizarro, porém corriqueiro acidente nas rodovias do País. Na madrugada chuvosa de um domingo, 28/04, conforme publicado em primeira mão pelo Jornal O Poder, um taxista, trafegando em velocidade apropriada, foi atropelado por um cavalo com vocação para assassino.

Acompanhei na juventude alguns casos desses. É incrível. O animal, cavalo, boi ou búfalo, bode grande ou jumento, literalmente, voa para dentro do veículo. Assim morreu há muitos anos o promotor Jaime Adrião, nas imediações da cidade deJoão Alfredo. Homem digno. Honrado por filhos que seguiram sua trilha na Justiça, no sentido pleno da palavra. No caso, uma vaca atropelou seu veículo. O ilustre homem da lei morreu na hora. Passei pelo local a tempo de testemunhar o desmantelo.  Imagem traumatizante até hoje.

O motorista escapou por centímetros. E não houve mortes porque o táxi não levava passageiros. Culpa do Governo Federal? Da governadora do Estado? Do Serviço de Proteção aos Animais? Da Polícia Rodoviária? Dos proprietários do animal? Tem alguém culpado nessa imensa Casa da Mãe Joana chamada Brasil?

Podia-se falar em acidente se fosse algo episódico. Não é. Até nas grandes cidades, animais atravessam pistas de alta velocidade. De dia, pode-se, com sorte, evitar. Em noite escura, resta ao motorista apelar aos orixás.

O Senado Federal é integrado por 81 senadores. A Câmara Federal é formada por 513 deputados. Qual deles já se ocupou do tema?

Bem, o deputado Joao Maia, (PL/RN) cuidou do assunto. Apresentou Projeto de Lei. A deputada Zambelli deu um empurrãozinho. A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou. O Projeto de Lei 1211/21, proíbe a presença de animais soltos nas vias e determina aplicação de multa a proprietários, posseiros ou tratadores. O texto altera o Código de Trânsito Brasileiro. O projeto determina punição a quem permitir ou deixar de adotar providências que impeçam a circulação, em via pública, de animais de sua propriedade. A multa é escalonada de acordo com o porte do animal, mas em todos os casos a infração é considerada gravíssima.

O projeto empacou, feito mula birrenta. Assim, ninguém vai ser responsabilizado no caso que estamos tratando. A estrada é estadual. O secretário ou secretária de Agricultura e etc, anônimo(a) como 94% do atual primeiro escalão da governadora Raquel Lyra, tá nem aí. A culpa? O animal, assassino em potencial, trafegava imprudente, sem faróis, na contramão de uma descuidada e não sinalizada rodovia estadual. Conhecemos bem os perigos da PE 90. Quadrúpede estúpido. A culpa é do cavalo.

A imagem é chocante. Tirem as crianças da sala.

*Acadêmico, jornalista, publicitário e marqueteiro político

Postado por Madalena França via Magno Martins

Recife registra mais de 110 milímetros de chuva nas últimas 24 horas

 


O Recife registrou mais de 110 milímetros de chuva nas últimas 24 horas, de acordo com o monitoramento em tempo real da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).

Até as 6h40 de hoje, foram acumulados 110,8 mm de chuva na capital. Às 5h, a prefeitura da cidade renovou, por meio do Centro de Operações (COP), o comunicado de estágio de atenção. As informações são do portal FolhaPE.

“Seguimos monitorando algumas ocorrências por causa das chuvas, como alagamentos e a possibilidade de deslizamentos. Dependendo de onde você esteja, sua rotina pode ser impactada”, afirma o alerta.

O documento orienta que a população em situação de risco, em caso de necessidade, deve procurar locais seguros e acionar a Defesa Civil pelo número 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

Às 6h, o COP também informou que, até o momento, não haverá suspensão das aulas presenciais nas escolas, creches e unidades de ensino da rede municipal, que seguem normalmente.

Ontem, a Apac emitiu um alerta de “estado de observação”, com previsão de chuva moderada para as Zonas da Mata Norte e Sul de Pernambuco e Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo a agência, linhas de instabilidade vindas do Oceano Atlântico são responsáveis pelas precipitações.

Pontos de alagamento

Devido às fortes chuvas das últimas horas, pontos de alagamento foram registrados na capital pernambucana. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) listou, às 6h10, alguns locais:

– Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, vários pontos

– Estrada dos Remédios, próximo ao mercado de Afogados e ao Cruzamento com a Estrada do Bongi

– Av. Recife, na entrada e saída do Ibura

– Av. Caxangá, em frente ao TI CDU

– Av. Abdias de Carvalho, nas proximidades da Praça da Chesf.

Em todo o Estado, a cidade que mais choveu nas últimas 24 horas foi Araçoiaba, na RMR, que acumulou, até às 6h40 desta segunda, 123,31 mm. Na sequência, Camaragibe, também na RMR, com 113,11 mm.

Confira os locais que maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas, de acordo com a Apac:

– Araçoiaba – 123,31 mm

– Camaragibe – 113,11 mm

– Recife – 110,8 mm

– Goiana – 98,45 mm

– Abreu e Lima – 90,67 mm

– Olinda – 90,3 mm

– Paulista – 87,37 mm

– Igarassu – 86,67 mm

– Moreno – 85,59 mm

– São Lourenço da Mata – 71,3 mm.

Alerta para o Rio Capibaribe

A central de monitoramento hidrológico da Apac emitiu, às 3h15 de hoje, um aviso indicando que o Rio Capibaribe, em São Lourenço da Mata, atingiu a cota de alerta.

A cidade e os municípios do Recife e Camaragibe devem permanecer em atenção, diante da possibilidade de inundação.

Madalena França via Magno Martins

Governo Raquel sofre nova derrota na Assembleia sobre projeto das faixas salariais

 

Blog da Folha

Em reunião extraordinária, na manhã de hoje, a Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o substitutivo que muda o projeto do Governo do Estado sobre o fim das faixas salariais dos policiais e bombeiros militares de Pernambuco.

O substitutivo, de autoria da deputada Gleide Ângelo (PSB), já havia sido aprovado na Comissão de Segurança Pública da Casa e hoje passou na CCLJ. A proposta antecipa para 2025 o fim das faixas. O texto original do Poder Executivo determinava que a extinção fosse escalonada até 2026.

A relatora na CCLJ, a deputada governista Débora Almeida (PSDB), deu parecer contrário ao substitutivo, alegando inconstitucionalidade pela Alepe gerar despesa ao Estado, mas não foi acatado pela maioria.

A autora da emenda, deputada Gleide Ângelo (PSB) defendeu que há espaço no orçamento para a antecipação do fim das faixas salariais. “A gente não está infringindo em nada a lei orçamentária e fiscal do estado. O estado tem condições, sim, de pagar, estou mostrando aqui que tem (recursos no) orçamento e junto com isso vamos fazer justiça com a categoria”, declarou a deputada.

Foram cinco votos a três. Votaram a favor do substitutivo e contra o parecer de Débora Almeida os deputados Rodrigo Farias (PSB), Sileno Guedes (PSB), Waldemar Borges (PSB), Alberto Feitosa (PL) e Romero Albuquerque (União Brasil).

A discussão foi acalorada por um desentendimento entre o deputado Romero Albuquerque (União) e Joel da Harpa (PL). Romero declarou que se sentiu ofendido por ter sido chamado de “comprado” pelo deputado Joel, e que a fala, “irresponsável” como chamou, poderia o ter feito desistir de apoiar a causa da categoria. Joel da Harpa se justificou dizendo que a fala verdadeira foi de que o “O governo estava passando o trator na matéria”, e pediu desculpas ao colega.

Foram contrários ao substitutivo os deputados Luciano Duque (SD), Joaquim Lira (PV) e a relatora Débora Almeida (PSDB).

O projeto vai passar novamente pelas Comissões de Finanças e Administração Pública da Alepe, nesta terça-feira (30). Em seguida, vai para o Plenário, onde precisa de 25 votos favoráveis, ou seja, maioria absoluta. A votação em Plenário está prevista para a semana que vem

Postado por Madalena França

sábado, 27 de abril de 2024

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduardo Gabriel( Dui do Bujão a este Blog). Ao mesmo tempo solicito um pouco de paciência para lerem a resposta a ele oferecida.

Vejam o que escreveu Dui do Bujão:
"

Caro Dui:
Boa tarde.
Deixo claro que este blog nunca teve político de estimação e seguiu alguns deles, inclusive você, até onde encontrou verdade. Que não há como separar o Blog da Cidadã Madalena, eleitora, pagadora de impostos, defensora social e eterna professora de muitos oroboenses. Esta, com suas ideologias e opiniões, doa lá em quem doer. Não houve e não há sensacionalismo no obvio. O partido que era liderado por você em Orobó , tinha vereadores que acordaram com o tal Chapão. Logo, não teria como ser em desacordo com você, ou então seria uma infidelidade partidária que incorre em inelegibilidade. Que eu saiba estão todos elegíveis e houve várias reuniões com você. Fato comprovado. Logo você pode enganar inocente. Madalena tem cérebro ativo e inteligência própria. O que você faz com sua vida política, é problema seu. Fiz apenas um desabafo por lhe ter em grande conta, e ter sabido de sua "honrosa" decisão pelas Redes Sociais, já que você sempre me disse que eu era parte integrante do seu grupo . Me senti ofendida pela desconsideração de não ter sido informada, para que eu não levasse tamanho choque de uma triste realidade, fazendo papel de otária de defender o indefensável. Se o coração não fosse valente poderia ter infartado. Já que você sabe que o chicote que bate, dói muito mais, quando a paulada vem dos que mais amamos.
Quanto as suas criticas a Thomás ou as dele a você, não quero saber e tenho raiva de quem sabe, já que hoje, para mim, todos vocês politicamente, são farinha do mesmo saco e caldo do mesmo angu. Não estou votando em nenhum de vocês e minha campanha quando chegar a hora, será pelo 50% de votos brancos mais 1. para todos sejam derrotados juntos.
No mais. Siga em paz. Deus abençoe sua vida e lhe faça feliz! "meu filho, mais velho" !
Um abraço e Cheiro pra tu.
Madalena França


sexta-feira, 26 de abril de 2024

Eleições 2024: Google proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano

 

O Google informou nesta quarta-feira (24) que, a partir de maio, vai proibir a veiculação de anúncios políticos para as eleições municipais deste ano em suas plataformas. A decisão foi tomada devido à nova resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre publicidade de candidatos e partidos, considerada muito abrangente pela empresa.

A mudança será feita nas regras de conteúdo político do Google Ads, ferramenta em que anunciantes podem pagar para impulsionar conteúdos em serviços da empresa, como a Busca e o YouTube.

Na avaliação do Google, há uma dificuldade técnica para cumprir o que a resolução do TSE, publicada em fevereiro deste ano, determina sobre obrigações de plataformas que realizam o impulsionamento de conteúdo eleitoral. A resolução do TSE prevê, entre outros pontos, que a empresa que oferecer esse tipo de serviço deve:

Manter repositório que permita acompanhar em tempo real informações de anúncios, como conteúdo, valor pago, anunciante e público-alvo do anúncio;

Disponibilizar ferramenta de pesquisa para a consulta de anúncios por palavras-chave, termos de interesse e nomes de anunciantes, além de coletar dados sobre os anúncios de forma automatizada (por meio de uma interface dedicada, também conhecida como API).

Essas obrigações se referem ao impulsionamento de conteúdo político-eleitoral, isto é, o que trata de “eleições, partidos políticos, federações e coligações, cargos eletivos, pessoas detentoras de cargos eletivos, pessoas candidatas, propostas de governo, projetos de lei, exercício do direito ao voto e de outros direitos políticos ou matérias relacionadas ao processo eleitoral”.

A avaliação do Google é de que a definição do TSE sobre conteúdo político é muito ampla e que o cumprimento dessa determinação seria praticamente inviável, podendo resultar em multas para a empresa. A companhia vai manter no ar o arquivo de anúncios eleitorais que foram veiculados em seus serviços, mas, devido à proibição para esse tipo de conteúdo, a ferramenta deixará de ser atualizada. As informações são do Blog Pádua Campos. 

Postado por Madalena França via Dimas Santos

Anderson do molejo vira Saudades: Morre aos 51 anos, vítima de câncer

 

A Redes Globo acaba de anunciar neste momento a morte de uns dos cantores mais amado do país. Anderson do grupo Molejo, sofria de Câncer, lutou com muita garra, mas foi vencido. Ele tinha 51 anos de idade e se despede da alegria dos palcos pra virar saudades. Quem nunca dançou brincadeira de Criança, como é bom, como é bom

Vai na paz alegrar os anjos.

Por Madalena França

Prefeitura de Surubim inicia asfaltamento de mais cinco ruas


Mais mobilidade para os surubinenses! É assim que o maior programa de pavimentação de Surubim segue acontecendo. E  nesta quinta-feira (25) não foi diferente. A Prefeitura de Surubim deu início à pavimentação asfáltica de mais cinco ruas no município, todas no centro da cidade. Uma ação que vai melhorar a mobilidade e levar mais eficiência no deslocamento, não só para os surubinenses, como também todos que visitam o comércio da nossa cidade.


“Através do programa Pavimenta Surubim, a cada dia, temos conseguido levar para mais pessoas o direito a mais mobilidade e qualidade de vida”, afirma a prefeita Ana Célia. 


Ruas asfaltadas: Josefa de Farias, José Medeiros Rêgo, Antônio Emiliano de Farias, Manoel Andrade de Lira e a Euclides Mota.


Da ASCOM

Postado por Madalena França

Ainda bem que decepção não mata. A política de Orobó é uma depreciação da honradez humana...

 

Indignada! chocada! estapafúrdia! Passada...

Não encontro adjetivos para descrever uma cena tão chocante! Ao me deparar com essas imagens, estagnei. Qualquer pessoa que me contasse eu diria: "É Mentira"! Só vendo para crer!

Tem coisas que é suportável. É característico do dinamismo político. Outras  são fora da linha do jogo. São sentimentos escabrosos, nojentos , absurdos, imundos!

Eu sempre tive Dui do Bujão na consideração de um filho. Um homem o qual admirei e pra Ele fiz até poesia. Ele está eternizado no meu Livro Sonho Meu como um homem de Moral, de valores éticos, trabalhador e honesto.

No ano em que ele foi candidato com Valdinha pela oposição , Eu vi claramente a política sair da linha do respeito para com ele." Vida pessoal, cartazes jogados na rua como criminoso( puxador de carro) , coisa que ele nunca cometeu na vida, uma baixaria das mais rasas possíveis, inclusive o nome da professora Carminha sua mãe , envolvido de forma depreciativa). Parte do povo pode até ter esquecido , mas EU tenho memória! Assim como eu, muita gente lembra das barbaridades espalhadas sobre Dui, intitulado por Eles de Coronel Saruê. Todo mundo sabe que a três anos e 4 meses, Orobó não tem prefeito de fato. Ou tem! Um homem que foi eleito para assinar papeis que forem autorizados pelo deputado Chaparral. Que todas essas atitudes vergonhosas contra Dui, vieram da equipe de Chaparral. Ver essa foto de Dui junto com eles em arranjos políticos, é cúmulo do ridículo. Ainda bem que decepção não mata , senão Eu estaria sendo velada neste exato momento! Mortinha da Silva ! Ninguém mais que Dui conhece a podridão para onde ele agora, estende a mão.

Pedi muito a Deus melhoria de vida. Mas se for para eu enriquecer e perder a dignidade, que Ele , o Pai maior, me tire tudo e me faça mendigar por um pão. Pois o dinheiro nas mãos de ambiciosos é a desgraça do mundo. É a ferrugem que corrói o brilho, é o fogo que mata o verde, é o gás que sufoca os pulmões do mundo, deletando à vida.  Credo! Deus me livre deste mal que envenena a alma!

Esse artigo está escrito na primeira pessoa. Pois não se refere a uma notícia. Mas a um repúdio e um desabafo que Eu faço ,pois acho que tenho esse direito, depois de passar anos ,exaltando pessoas que me usaram e me fizeram de besta para autopromoção.

Deixo claro que não acredito nessa candidatura de Thomás. Ao meu ver , é mais um golpe do deputado para de certa forma, pegar os votos dos inocentes para eleger um ou dois vereadores, com votos que eles jamais teriam. Eu já me decidi não ir as urnas e justificar depois. Não acredito nunca mais em nenhum político, depois dos últimos acontecimentos de Orobó. De besta ninguém me faz nunca mais. Tomara que eu esteja errada e que essa candidatura de Thomás seja o pingo de vergonha que sobrou em Orobó. Se for isso o tempo dirá! Só não pode contar comigo para defender ninguém nunca mais, pois decidi que seguro morreu de velho e não quero arriscar morrer cedo de decepção !

Por Madalena FrançaPM