Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Comportamento deprimente em Surubim para acolhimento da Governadora Raquel Lyra e outros políticos...

 



A Política no Agreste tem apresentado um estado lamentável e deprimente que gera vergonha para pessoas com um mínimo de responsabilidade cidadã. Não estive em Surubim hoje mais li, ouvi e vi alguns vídeos nas redes sociais, que me deixaram estarrecida. Parecia uma "briga de galo". Duas torcidas ensandecidas, vaiando tudo quanto era político. Ninguém escapou. A Governadora Raquel foi insistentemente vaiada e o nome do prefeito João Campos ovacionado por um grupo ,mesmo ele não estando presente. ( Essa informação também está no Blog do Magno Martins).Eu tive acesso a outro vídeo, onde o deputado estadual Chaparral foi muito aplaudido por uma turma que gritava seu nome enlouquecidos, enquanto outros vaiavam. Nem mesmo a Prefeita Ana Célia, que educadamente subiu ao palanque, mesmo que nele tivesse um adversário direto, ela foi íntegra como anfitriã ( prefeita do Município) não  seria indelicada com a governadora, portanto estava ali , para receber a todos com decência. Porém nem mesmo ela, escapou das vaias! Na minha opinião pessoal, isso não é política. É um Show de horrores.

Em Recife, na entrega de Casas Populares foi preciso o Presidente Lula interferir nas vaias contra Raquel . A Governadora é tragicamente impopular. Foi vaiada até na Fenearte . Eu Não votei, não votarei, e torci contra. Mas discordo de atitudes antidemocráticas. Se a maioria  quis assim, é melhor respeitar , pois cada povo tem o governo que a maioria elegeu.

Vaiar não resolve !É melhor avaliar com precisão e respeito por si mesmo ,as eleições que virão. Delas vão depender a saúde, a educação, a segurança, o respeito a diversidade, ao meio ambiente, o emprego das pessoas e até a comida na mesa dos necessitados. Antes de ter um político indigesto para vaiar, você tem um título na mão para votar. Lembre-se que depois que o cara for eleito(a) tem que aguentar 4 nos no mínimo. Vaia não mata ninguém. Quem mata é a doença e a fome. Se querem um político decente; Sejam a decência e façam uma escolha menos pior do que essas que causam protestos. Ninguém precisa ser inimigo, grosseiro, deselegante, para tirar do Poder aqueles que não merecem lá estar. Basta fazer  seu voto com consciência cidadã e aos poucos vai se eliminando os que envergonham a humanidade.

Por Madalena França



Sem comentários:

Enviar um comentário