Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Manifestantes vaiam Raquel e gritam nome de João em Surubim

 

A agenda da governadora Raquel Lyra (PSDB) na manhã desta quarta-feira, no Agreste, de assinatura da ordem de serviço para a retomada da restauração da PE-083, que liga os municípios de Surubim e Cumaru, se transformou em um palco de manifestações populares que refletem o atual cenário político do Estado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram populares gritando o nome do prefeito do Recife, João Campos (PSB) em meio a vaias direcionadas à governadora. O evento, que contou com a presença do deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Surubim, Cleber Chaparral, acabou por destacar tanto a popularidade crescente de Campos quanto a grande rejeição e desafios enfrentados por Lyra em sua gestão.

A governadora. em uma tentativa de sair dos muros do Palácio do Campo das Princesas e alavancar sua popularidade, além de fortalecer a candidatura de Chaparral em Surubim, viu-se em uma posição desconfortável, recebendo críticas e vaias que indicam uma crescente insatisfação com sua administração.

Esta não é a primeira vez nesta semana que Raquel enfrenta resistência pública: na tarde de ontem, durante evento no Recife para a entrega dos Conjuntos Habitacionais Vila Brasil I e II, sua fala foi quase abafada por vaias, exigindo a intervenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tentar conter os protestos.

Mesmo não estando presente na agenda do Governo do Estado em Surubim, João Campos foi ovacionado pelos presentes, o que demonstra sua imagem positiva e sua influência no cenário político pernambucano. Campos, que tem sido elogiado e reconhecido por sua gestão no Recife, sendo o prefeito mais bem avaliado entre as capitais brasileiras, segue conquistando espaço e simpatia também no interior.

No evento de entrega das 448 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida na tarde de ontem, o presidente Lula não poupou elogios ao prefeito do Recife, ressaltando a qualidade de seu trabalho e o potencial de sua liderança. “É uma alegria trabalhar com um prefeito da qualidade de João Campos. Eu fui amigo do pai dele. Possivelmente nunca um presidente da República e um governador tiveram uma relação tão sólida. Eu sei que Eduardo Campos está lá no céu se mexendo, pois esse moleque vai ser melhor do que ele”, declarou o presidente na ocasião

Do Blog do Magno Martins Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Enviar um comentário