Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Orobó: Devidamente registradas apenas duas candidaturas a Prefeito...

 Antes mesmo do raiar do dia 16 de agosto as Redes sociais já dão conta que realmente a professora Lia, que nunca defendeu professores, registrou sua candidatura a vice ao lado de Biu Abreu(conhecido como o prefeito que governa sob as Ordens do ex) e que busca a reeleição. Embora seu chefe tenha feito de tudo para ele ter a maior das facilidades, de se reeleger sem concorrente, Não, Conseguiu. Nessa ele foi derrotado pela Democracia. O Jovem Thomás Brito, destruiu os plano de "Ditadura" , montou um novo grupo para dar oportunidade de escolha ao povo. Seja lá qual for a decisão do povo, é libertador saber que não conseguiram matar o direito à Democracia. Boas sorte aos candidatos, agora já oficialmente registrados e que vença quem o povo achar que deve.

Esse blog pertence a mim, professora Madalena, que nunca fui apenas uma eleitora. Diferente de só votar, eu sempre fui militante de um grupo . Acertei algunhas vezes, votando em bons prefeitos , votei outras vezes em quem perdeu e nunca vou saber como seria o mandato do escolhido por mim. Cometi o maior erro da minha vida, em 2012, votando em quem botou Orobó debaixo das ordens de um homem só. Dessa vez, me sinto livre para ser apenas eleitora e não militar a favor de A ou B. Essa decisão nasceu de sucessivos episódios de lutar por alguém que ao ser eleito, faz tudo ao contrário das razões pela quais, teve meu voto. Pensei ter acertado meu último voto para vereador, como tantas vezes me orgulhei; e faltando meses para eleições, levei um balde de água gelada  que congelou até minha alma. Perdi a fé na humanidade política, quando percebi, que não há palavras nem ações danosas ao bem comum, que façam as pessoas repudiarem gestões com fortes índices de corrupção, frente as vantagens e o dinheiro da podridão oferecido. Cansei! Quero ser nessas eleições, apenas uma expectadora e torcer no meu coração, para o povo aprender com os erros e fazer escolhas menos pior.

Preocupação: Orobó nunca foi de excelência no que concerne a garantia de Direitos. Sempre faltavam direitos a ser conquistados. Mas foi na ladeira de 2013 ao tempos atuais, que o lamaçal da corrupção nos empurrou ladeira abaixo de forma cruel. A Câmara em 2016 começou a demolição de direitos adquiridos. Na mesa Diretora tínhamos como presidente Biu Abreu, atual prefeito e do seu lado como primeira Secretária Lia mãe de Chaparral e atual candidata a vice -prefeita. Que dupla temível! Gato escaldado foge de água fervente e até de água fria. Do outro lado, temos Thomás e Patrícia- um tiro na escuridão já que nunca governaram. Que o povo decida se quer tentar o novo, ou insistir no insuportável! Desde a gestão chamada Era Chaparral, os servidores só perderam Direitos .Cada Natal tinha um presente de grego, para retirada de direitos, até que nada restou , a não ser o que manda o governo federal de forma obrigatória.

Câmara- Quem colocar lá?

A maioria das pessoas pensam que é o prefeito a peça mais importante do governo. Na realidade não é. Sem o aval dos vereadores, ele não governa bem. São eles que fazem ou votam as leis. Sem eles, prefeito nenhum concede direitos, nem tira direitos dos servidores. Sem eles não se vota orçamento, nem se faz obras. Embora o prefeito seja o dirigente é a Câmara que contribui para um bom ou um mal governo. Não existe prefeito ladrão se tiver uma câmara honesta. Isso é fato! Se um prefeito for desonesto, se os vereadores forem pessoas de boa índole, o põe pra fora, ou melhor, na cadeia!

Pensando nisso,  pode-se concluir que Orobó está totalmente desprotegido de representantes dos nossos direitos. Nós professores, nós enfermeiros, nós motoristas, nós garis, nós de qualquer repartição, estamos  expostos aos "Leões" ,vivendo na lei da Selva. Manda a força selvagem do ódio , da força e do poder. Dos 11 de mandatos, 7 foram responsáveis pela demolição do plano de carreiras do professor, de dificuldade de acesso  a aposentadoria, de pagamento de pesados impostos etc. Os outros quatro, nos últimos meses se aliaram igualando-se a eles.

Sabemos que nenhum deles representa a defesa do povo e o direito dos servidores e que Orobó precisa de um Poder Legislativo, que não mate os direitos do povo, e que 11 pessoas terão que ocupar essas cadeiras, que Eu ou você servidor público, vá ou não ás urnas em outubro, 11 serão eleitos por quem comparecer. Quero abrir espaço nesse blog para os iniciantes contarem as suas histórias. A partir de amanhã, quando começa a Campanha, aqueles que ainda não cometeram o erro de legislar pessimamente, se desejarem deixar aqui suas propostas, seja de qualquer partido, será bem- vindo. Apenas deixo claro, que não pode mentir sobre o que já está explicito. Quem conta uma história nunca contada, não se pode adivinhar se é verdadeira ou falsa. Quem conta a mesma mentira várias vezes, todos já conhecem o final do romance trágico. Um blog chamado com Deus e a Verdade, não pode publicar o que já sabe que é uma inverdade. Só é bem vindo, quem ainda não cometeu erros terríveis de votar contra o povo.

Por Madalena França




Sem comentários:

Enviar um comentário