Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 26 de março de 2025

Atenção professores de Orobó! Sindicato convoca categoria e avisa ao Prefeito e a Secretária de Educação.

 



Dessa vez, não tem desculpa. Todos estão convidados e o Sinduprom pediu a liberação ao prefeito e a Educação. Todos estão avisados. oficio protocolado e recebido, na data de 24/03/2025.
Orobó tem se apresentado um município com uma gestão extremamente impopular,sem nenhuma transparência nos recursos da Educação. Nada é dito ou explicado, a quem interessa. Desde 2013, que Orobó não tem nada de abono das sobras do FUNDEB, enquanto outros municípios oferecem, abonos, computadores, cursos capacitivos aos seus professores, Orobó, tem explorado essa categoria de forma impiedosa. Plano de Carreira demolido, direitos adquiridos cortados, prejuizo financeiros volumosos nas últimas   duas décadas ocorreram sem dó nem piedade.
O assunto principal agora trata-se dos Precatórios do FUNDEF e FUNDEB, que a União desde maio do ano passado noticiou um montante de 69 Milhões a ser pago em 2025. Todos sabem que segundo a A Lei eemenda constitucional, já foi definido que 60% desse valor, mas mais de 42 milhões pertence ao professores. O Prefeito atual, até hoje não informou nada sobre o assunto. A essa época as contas de quem tem direito e quanto já deveria ter sido calculadas, aguardando apenas a Ordem de pagamento. O Sindicato tem informações sobre o assunto e sobre outros assuntos e convoca a todos conforme convocatória acima. Dessa vez pediu a Liberação da Categoria ao próprio prefeito e Secretária de Educação. É amanhã ,27, às 14:00h no Salão Paroquial. Você que é professor não deixe de ir. Sindicato é para Lutar! Mas sem a presença do professor não tem Luta! Compareça!
Estou me recuperando de um pequeno acidente doméstico. Se puder estarei lá. Mas quero o salão repleto de professores. Sem luta, não há efetivação de Direitos.
Por Madalena França



Sem comentários:

Enviar um comentário