Com Deus e a Verdade

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

A casa Legislativa de Orobó está empenhada em ajudar os professores receberem os precatórios: Agradecemos a Isabelle Brito e em seu nome a todos que se manifestaram favoráveis.


Em seu Instagram ,mais uma vez a ilustre vereadora Isabelle Brito vem a público pedir celeridade do poder executivo no cumprimento da Lei, para o pagamento dos precatórios do FUNDEF aos beneficiários que comprovadamente tiverem direito de acordo com a legislação do Fundo.
Viemos agradecer o empenho dela e em seu nome ,agradecer também ao presidente da Câmara Isaac Aguiar, ao vereador Lúcio Donato, em fim, a todos os vereadores que se manifestaram interessados em resolver esse silêncio em que o Poder Executivo se encontra até o momento .
 Dessas vez, todos os vereadores foram solícitos com a causa. Isac e Lúcio protocolaram pessoalmente na prefeitura uma ata com assinatura dos professores presentes na última reunião . afinal qual vereador que não tem um parente que é professor e tem direito?
Solicitamos que todos as pessoas que estão na lista do grupo de professores, que já está em 160 beneficiários, assistam a reunião de hoje. Caso o prefeito não se manifeste hoje ,respondendo ao que lhe foi solicitação, amanhã, entraremos em atividade para um movimento junto aos órgãos, públicos, a imprensa e toda população. O dinheiro está em conta, 60 por
 cento é indenização dos profissionais da Educação de primeira a oitava séries além de coordenadores, diretores e herdeiros .
 Esperamos 20 anos e não faz sentido esperar o que mais se o dinheiro já se encontra em Orobó?

 Sem luta não há vitória ! Quem tem direito tem pressa! Tem dividas a pagar, tem sonhos a realizar. Não é qualquer dinheiro  . É um boa indenização merecida que vai dá muita alegria a muitas pessoas. Não é justo que o representante seja aquele que põe a pedra no nosso caminho.

 Aguardamos o resultado de hoje a noite e,se nada nos for favorável comunicaremos os próximos passos que exigem mãos dadas, luta, e empenho de todos, junto ao Ministério público local e Federal, que são órgãos de controle de interesse público. Haverá chamada nominal de cada pessoa que tem direito e a falta de ação se justificará como abrir mão dos seus direitos.

Por fim, reconhecemos e externamos nossa gratidão a Isabelle Brito que se colocou a frente da causa, o modo generoso como a presidência do Legislativo nos recebeu e cada um e cada uma  dos vereadores que apoiou a nossa causa. Muito obrigada a todos. Esperamos contar com vocês representantes do povo, em cada momento dessa luta.





Madalena França para Comissão 


Sem comentários:

Enviar um comentário