Com Deus e a Verdade

quinta-feira, 14 de agosto de 2025

Biu Abreu :quem quer ouvir e ser ouvido diz data , local e hora não faz promessas vazias...



 O Excelentíssimo Senhor Prefeito do município de Orobó o Senhor Severino, Luiz Pereira de Abreu, vulgo Biu Abreu, está a mais de um ano enrolando os professores, sobre o assunto Precatórios do FUNDEF .



Depois de inúmeras tentativas, através de ofícios do Sindicato que representa a classe, de dois requerimentos da vereadora Isabelle Brito, de alguns movimentos que foram feitos pelos professores na Casa Legislativa, pedindo a intercessão dos vereadores, da classe já ter procurado o Ministério público, e o Senhor Biu Abreu continuar em silêncio, as professoras mais uma vez, procuraram os vereadores onde o presidente Isaac Aguiar, e o vereador Lúcio Donato acordaram que a Vereadora  Isabelle Brito refizesse o documento com ata que foi assinada pelos professores presentes. A mesa diretora protocolou o documento oficial na  Prefeitura e Isac procurou pessoalmente o prefeito. Na reunião de ontem, ouvimos apenas um recado ao qual não merece credibilidade.  O prefeito  prometeu marcar a reunião. Quem quer ouvir e ser ouvido, diz data, local e horário Senhor Prefeito!Não se manda recado  vazio.
 Quem enriqueceu com promessa foi o povo de São Severino. Documento oficial se responde com a mesma formalidade e legalidade.

Enquanto os precatórios estavam em Brasília, era sonho. Agora se encontra no Banco do Brasil 
 Eu mesma estive lá e constatei . Não há mais lugar para promessas, nem motivo para enrolação.
A cidade de Orobó é pequena e as notícias correm rápido. Nos bastidores as pessoas comentam que o dinheiro está aplicado em uma conta que corre juros diários. Para quem serão esses juros? Posso falar por mim que sou beneficiária.Nem meus filhos tem direito de aplicar um dinheiro que me pertence enquanto eu estiver em pleno uso das minhas faculdades mentais.
 Desde quando os beneficiários dessa indenização Federal autorizou a prefeitura fazer aplicação de um dinheiro que lhes pertence?
Esperamos 20 anos por essa indenização, temos sonhos a realizar. Alguns tem dividas a pagar, e o prefeito prendendo nosso dinheiro a custa de quê?  
Prefeito os 40 por cento que pertence a prefeitura para realização de investimentos na Educação , é de responsabilidade sua.
 Enquanto obras não são realizadas, você pode aplicar no fundo de rentabilidade que quiser. Mas os 60 por cento que pertencem aos professores você deve agilizar para que ele chegue a conta de cada beneficiário o mais rápido possível. Caso contrário, Vossa Excelência vai responder judicialmente porque , já tem um grupo de professores com a roupa de ir fazer a denuncia nos órgãos de controle Social.
Não há justificativa para essa posse descabida do que não é seu. Da minha parte eu vou ao MP, a TV, a Brasília se for preciso. Meu dinheiro eu quero na minha conta porque foi uma indenização que eu ganhei e ninguém pode dispor dele, sem minha permissão 
Convoco a todos os beneficiários para darem as mãos para a luta.
Por Madalena França 



Sem comentários:

Enviar um comentário