Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Professor Jozeildo agradece ao vereador Lúcio Ramos pela moção de aplauso e ao mesmo tempo denuncia a negativa de Direito por parte do prefeito de Orobó...

Professor Jozeildo ficou grato ao vereador Lúcio Ramos, reconheceu o trabalho social do blog da professora Madalena França e cobrou compromisso do prefeito no cumprimento das leis.

Foto de Jozeildo Silva.

Como cidadão oroboense, gostaria de agradecer enormemente ao ilustre vereador Lúcio Ramos pela moção de aplausos concedida a minha pessoa na sessão do dia 14 de junho na Câmara Municipal de Orobó pelo ingresso no Doutorado en Enseñanza de las Ciencias - Matemática em uma Universidade Pública da Argentina.
Gostaria de informar que o doutoramento é um processo que exige tempo para dedicação acadêmica, porém, é lamentável que a Prefeitura Municipal de Orobó tenha negado minha licença para estudos e a de outros professores como Ana Paula Rodrigues e Josivalda Duarte (estudantes de mestrado); e que hoje estamos lutando na justiça para que esse direito seja concedido, já que está previsto em lei.
Reconheço o grande papel político da cidadã Madalena Margarida por sempre ter lutado pelos direitos de nós oroboenses, assim como também reconheço o papel político dos vereadores que representam a nossa voz na Câmara, em especial a Lúcio Ramos, Deus te guie sempre.
Finalizo com uma frase típica dos argentinos... "Cuanto más hay pedras en mí camino, las reúno todas y contruyo un castillo".

Comentário:Amigo Professor, Obrigada pelo reconhecimento. Isso me deixa extremamente honrada.  Quanto a nossos direitos posso lhe dizer que a frente do SINTEPE ,aprendi muita coisa e colaborei dentro da lei e da legalidade com a professora Drª Maria do Rosário, na época mestranda ,e o nosso grande Amigo zé Martins junto a uma boa equipe de professores e intelectuais , atento ao Estatuto do Servidor , a LDB  e a Constituição Federal.   Assim foi aprovado Nosso PCC( Planos de Cargos e Carreiras ) em 2008. Não lembro agora o inciso , Mas posso afirmar que lá está escrito para efeito de estudos para progressão na carreira todo servidor tem direito sem prejuízo de salário os seguintes direitos: 30 dias para trabalho de conclusão de curso (TCC ou Monografia), 50% do tempo que custar o mestrado e ou tempo integral para o doutorando, enquanto durar o curso. Infelizmente nosso pcc não é cumprido nem no que concerne a remuneração e nem nos direitos para progressão de faixas salariais, por tempo de serviço. A progressão por nível de escolaridade é cumprida, Muitos fizeram mestrados e doutorados nas gestões passadas e foram contemplados. Um exemplo é a Dª Rosário. Foi novidade saber que o gestor também está negando esse direito. Procure a Justiça  e tudo vai dá certo se Deus quiser! Boa sorte e Muito Sucesso!

Por Madalena França.     

Sem comentários:

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...