Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 17 de março de 2021

Situação de Pernambuco na Pandemia que ontem atingiu record de mortes: 60 em 24 h

 Por regiões – Ao longo de todo o dia de ontem, o governador esteve à frente de reuniões por videoconferência com prefeitos das quatro macrorregiões de Pernambuco para discutir as principais preocupações e demandas de cada cidade em relação ao enfrentamento da Covid-19. Ele aproveitou a oportunidade para reforçar aos gestores municipais a importância da colaboração de todos no cumprimento das medidas restritivas que começam a vigorar a partir de amanhã em razão da quarentena mais rígida decretada pelo Governo do Estado para conter o avanço do novo coronavírus.

Cobrança ignorada – Ao final da maratona, Paulo Câmara evitou comentar o desencontro com o prefeito de Araripina, Raimundo Pimentel. Preferiu se deter ao assunto de forma mais genérico. “Essas reuniões com os prefeitos são fundamentais para que a quarentena tenha sucesso. Durante todo o dia conversamos e apresentamos um quadro atual e real do sistema de Saúde do Estado. Também ouvimos as demandas e sugestões e definimos estratégias conjuntas para colocar as medidas do decreto em execução. Nossa ideia é voltar o mais rapidamente possível à normalidade e, para isso, dependemos da adesão dos municípios e das pessoas”, disse o governador.

Novo recorde – Pernambuco teve, ontem, 2.482 novos casos e 60 mortes pela Covid-19, o maior número de óbitos diários confirmados desde o início de 2021. Com esses pacientes e falecimentos, o Estado passou a totalizar 320.931 casos e 11.471 mortes de pessoas. No mesmo dia de ontem, o Estado também bateu recorde na média móvel de casos, com 1.565 confirmações. O número, o maior desde o início da pandemia, é 28% maior do que há exatas duas semanas. O Estado alcançou a média móvel de 35 mortes – o maior número desde 16 de agosto de 2020.

Onda crescente – O maior registro de mortes em um dia feito em 2021 havia sido do dia 12 de março, quando o estado confirmou em 24 horas 49 mortes pela doença. O recorde foi de 140 óbitos contabilizados em um único boletim, ocorrido em 27 de maio de 2020. De acordo com a Secretaria de Saúde, 177 dos 2.482 diagnósticos confirmados, ontem, foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave. Outros 2.305 pacientes diagnosticados com a forma leve da doença. Dessa forma, o Estado passou a totalizar 33.804 casos graves e 287.127 casos leves da doença. Os registros começaram a ser feitos em 12 de março de 2020.( Da coluna do Magno Martins)

Postado por Madalena França.

Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...