A Comunidade de Serra de Capoeira é uma das maiores e melhores comunidades de Orobó. De fácil acesso, povo religioso e trabalhador, com um número significante de habitantes e por conseguinte, de eleitores. Deveria ser um povo muito valorizado pelos gestores municipais. No entanto, é o contrário. Depois do saudoso Manoel João, quando na sua gestão, a comunidade recebeu, luz elétrica,calçamento,água encanada e posto de saúde, as Gestões posteriores, só fizeram pincelar o que já estava feito e há coisas que ficaram até piores, como é o caso da água que vinha da Barragem do Escuro, que por falta de manutenção na barragem, teve o Sistema de transmissão desativado para Serra .
Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
segunda-feira, 28 de julho de 2025
Serra de Capoeira é sempre o quintal de Orobó: Esquecida, abandonada e humilhada, fica sempre no rabo da fila...
Três Veereadores podem perder os mandatos em Belo Jardim...
Do Blog do Magno Martins
O Ministério Público de Pernambuco – MPPE, em suas alegações finais na Ação Eleitoral contra o Podemos, pediu a cassação da chapa, bem como a inelegibilidade por 8 anos do vereadores eleitos.
A ação atinge diretamente os vereadores Nilton Senhorinho, Claudemir de Xucuru e Irmão Adriano que, além de perderem seus mandatos, poderão ficar inelegíveis para as próximas eleições. As informações são do portal Belo Jardim 24 horas.
De acordo com um secretário municipal, o caso é considerado praticamente irreversível por se tratar de fraude a cota de gênero, além da ausência de prestação de contas de recursos do partido.
No caso do vereador Nilton Senhorinho, essa já é a segunda vez que ele responde a processos eleitorais com a implicância de perda do mandato.
Resta agora a sentença do juiz eleitoral. Caso se confirme a condenação, teremos mudanças nas cadeiras do legislativo municipal.
Professoré Morto a facadas em São Vicente Férrer
Do Jornal do Commercio
Um professor da rede pública estadual foi morto a facadas, na noite de ontem, no município de São Vicente Férrer, Agreste de Pernambuco. Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante, segundo a Polícia Civil.
A vítima, identificada como Kleber Camelo, de 44 anos, atuava como professor de história, produtor audiovisual e coordenador metodológico do Comitê de Cultura de Pernambuco, com ações no interior do Estado, mobilizando artistas, coletivos e outras instituições. Também foi secretário municipal de Cultura.
O crime ainda é cercado de mistério. Informações iniciais indicam que o professor estava caminhando pela rua, após sair da missa, quando teria sido atacado. Outras pessoas também teriam ficado feridas. Não há informações se houve uma briga que resultou no homicídio e se vítima e autor já se conheciam.
No boletim de ocorrência, há a informação de que o adolescente teria entrado em surto e, por isso, atacou quem passava pela rua.
A Polícia Civil se resumiu a dizer, em nota oficial, que a Delegacia de Goiana fez a apreensão do adolescente, autuado por ato infracional equivalente ao crime de homicídio, e que a vítima chegou a ser socorrida e encaminhada a um hospital, mas que não resistiu.
Parentes que estiveram no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, disseram acreditar que Kleber foi uma vítima aleatória do adolescente. “Ele não tinha inimigos, nem comentava sobre possíveis ameaças”, contou Beatriz Regina, sobrinha do professor, em entrevista à TV Jornal.
O corpo do professor será velado na Câmara Municipal de São Vicente Férrer. O enterro do corpo, previsto para amanhã, será no cemitério da cidade.
Comitê lamentou morte
Em publicação nas redes sociais, o Comitê de Cultura de Pernambuco lamentou a morte de Kleber Camelo.
“Um ser humano extraordinário, cuja trajetória deixou marcas profundas na cultura, na educação e, sobretudo, nas pessoas. Professor de História, respeitado e amado em São Vicente Férrer, Kleber foi muito mais do que um educador: foi um elo entre saberes, afetos e possibilidades”, disse trecho do texto.
“Dedicou-se à formação de jovens, ao fortalecimento da cultura local e à produção audiovisual com sensibilidade, escuta e compromisso. Esteve conosco criando pontes, acolhendo trajetórias e construindo caminhos com seu jeito leve e risonho de ser. Sua ausência é sentida com imenso pesar”, pontuou outro trecho.
Alckmin, o conversador, se fortalece, diz a Coluna do Magno...
Magno Martins-
Alckmin, o conversador, se fortalece
Na semana passada, quando esteve com o presidente Lula (PT), o prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, ouviu rasgados elogios do petista ao desempenho do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) na condução das negociações com empresários brasileiros na busca de soluções ao tarifaço de 50% imposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, aos produtos exportados pelo País aos americanos.
Principal rosto do governo nas negociações com o setor produtivo e definido por Lula como o “conversador número 1”, Alckmin foi alçado ao posto tão logo o presidente soube da ofensiva da Casa Branca. O movimento ocorre num momento em que cresce a pressão do PT para que o vice concorra ao Senado por São Paulo ou ao governo, em um arranjo que busca fortalecer o palanque do mandatário à reeleição.
E, por isso, a decisão de dar protagonismo a ele vem sendo lida como um gesto que fortalece sua posição para se manter na chapa presidencial em 2026. Interlocutores de Lula no Planalto também consideram que a crise com os EUA e a melhora na popularidade do chefe do Executivo são favoráveis à permanência de Alckmin na vaga de vice. Há uma ponderação, no entanto, sobre o desfecho do caso: se as negociações fracassarem, haverá um desgaste também que pode entrar na conta dele.
Caso não haja contratempos, Alckmin fica onde está, na descrição desse grupo de auxiliares presidenciais. Eles apontam, porém, que o pragmatismo de Lula não o constrangeria de usar o posto se for necessário na busca por uma aliança mais ampla para espichar o tempo de propaganda eleitoral atraindo o centro, com legendas como MDB e PSD.
Petistas avaliam que na hipótese de o posto de vice ser oferecido ao centro, dificilmente legendas como MDB e PSD trariam apoio integral à reeleição, especialmente nos estados do Sul e Sudeste, em que integrantes das legendas têm mais alinhamento com os bolsonaristas. Já o PSB, sigla de Alckmin, apoia o petista em todo o país, conforme reiterou João durante o encontro na condição de presidente da legenda socialista.
CANDIDATO EM SÃO PAULO – Enquanto o PSB firma a posição pelo lugar na chapa, dirigentes petistas ressaltam que Alckmin seria um nome competitivo para, junto com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disputar a eleição em São Paulo no próximo ano. “As eleições de 2026 são tão importantes que todas as nossas grandes lideranças terão de cumprir missões. Vamos conversar com o PSB e o Alckmin — disse em entrevista ao Globo na semana passada o presidente do PT, Edinho Silva.

João cumpre seu papel – Em entrevista aos jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto, tão logo saiu do encontro com Lula, o presidente do PSB, João Campos, foi categórico no recado implícito frente aos petistas para fortalecer o aliado Alckmin à reeleição na chapa de Lula: “Alckmin tem buscado soluções que garantam previsibilidade, respeito aos acordos internacionais e a valorização do que o Brasil produz com qualidade. É um exemplo de servidor público que alia equilíbrio, experiência e espírito público”, disse.
Precatórios do FUNDEF deixa de ser sonho e vira realidade
Chega ao fim a espera de mais de 20 anos. Finalmente, estamos a poucas horas da liberação dos precatórios do FUNDEF, inscritos para 2025.
O TRF da quinta região na qual , se inclui o Estado de Pernambuco, resolveu antecipar a data que seria 8 de agosto , para 28 de julho. É amanhã que o dinheiro estará liberado para saque .
Os municípios Pernambucanos terão o prazo máximo de 92 horas para fazerem os trâmites legais, ou seja , o pedido de inclusão em suas contas e daí sem mais delongas ,agilizarem os pagamentos aos professores. Aqueles que já estão com a documentação pronta, inclusive o projeto de lei regularizado na Câmara de Vereadores, deverão pagar imediatamente. Intriga, revolta e irrita o silêncio fúnebre da gestão de Orobó , no agreste de Pernambuco.
Até o fechamento dessa matéria de extremo interesse público, depois de dezenas de tentativas , o prefeito Biu Abreu, ainda teime em fingir que esse assunto, não existe , e que mais de uma centena de pessoas com direito a indenização, não merece respeito a uma resposta, a tantos ofícios buscando o diálogo para formação da comissão para agilizar o pagamento . Parece ser Orobó o mundinho dos sem lei e da impunidade . Um dia isso vai acabar! Assim eu espero.
Agora é aguardar a notificação no diário oficial da União. O dinheiro entrou na conta da Prefeitura, Orobó vai balançar as estruturas porque se continuar o silêncio, os professores que tem direito, devem ensinar como se faz cidadania, luta e liberdade .Dessa vez até a muda vai falar, pois é na frente dela que vamos acampar até que o dinheiro apareça
Chega de perca e damos!
É lamentável que um momento que deveria ser de muita felicidade para todos os indenizados, para os professores de Orobó, precise ser de luta e de repúdio, pela forma desagradável e insignificante, como somos tratados . A luta nos torna mais dignas e mais fortes, diante de uma gestão danosa ao estado de direito a informação e inimiga da transparência.
Aviso: dessa vez, não vamos calar! Ou a "muda" fala ou a cobra vai fumar!
Por Madalena França
sexta-feira, 18 de julho de 2025
Morre pai do prefeito Biu Abreu aos 93 anos
Em sua. Redes sociais o prefeito Biu Abreu noticiou o falecimento de seu paí, homem íntegro, agricultor, que viveu no caminho do bem. Nossa solidariedade a Biu , familiares e amigos. Que Deus o receba na sua nova morada com muito amor. Descanse em paz, seu Zé Luiz
Por Madalena França
segunda-feira, 14 de julho de 2025
Celebração da vida com ele: Padre Aluísio , um exemplo de amor, bondade e sabedoria..
Por ocasião do meu aniversário, recebi muito carinho, lindas mensagens, presentes, mas com certeza o maior deles veio de Deus, a Santa Missa, onde o meu querido padre Aluísio rezou por mim e por todos os dizimistas.
Além das orações e preces pela vida, ainda ganhei de presente o abraço de Pai espiritual que eu tanto sonhava ganhar. Ele que é meu exemplo de amor, de humildade, de misericórdia, de bondade, de sabedoria e de justiça
Como eu amo e admiro esse ser humano especialíssimo! Acreditem: não foi amor a primeira vista, eu o amei antes de conhecer-lo, escutando suas homilias pelo rádio. Ele me ensinou a ser boa, sem ser ingênua, a perdoar sem precisar andar de braços dados com o inimigo, a ser cristã sem idolatria. Só uma coisa ele não me ensinou ,porque eu já sabia e já fazia, praticar a caridade. Porém fazia sem compromisso. Ele me ensinou a ser dizimista compromissada com a igreja todos os meses
Talvez por saber levar o socorro as pessoas certas. Sabe, Eu sou fã incondicional desse cara gente fina . Não sou beata, não vivo todo dia na igreja, mas um domingo sem os conselhos desse padre, me parece uma semana vazia .
Fica faltando algo bom demais . Ele não alisa nossas faltas . Tem dias que me dá cada 'cacetada' que eu estremeço.
Eita! Tô ferrada penso eu! Mas é assim,que ele me leva para Deus. Ele não tem meio termo:
É justo com todos e trata rico, pobre, santo e pecador com a mesma misericórdia. A mão que abraça, bate quando merecemos . Ele não inventa um Deus que aceita tudo .
Ele apresenta um Deus bom e justo para com todos.
De todos os presentes que ganhei , esse abraço foi um dos melhores . Obrigada meu bom pastor
Amo você!
Obrigada também a prima Lourdes que fez a ponte da nossa amizade, que eu o amo tanto ,que estava tímida para expressar esse carinho, administração e respeito que tenho por ele. Ganhei um aniversário muito feliz com esse abraço gostoso . E pode deixar que a galinha de capoeira num almoço entre amigos tá garantida para aprofundar nossos laços de amizade .
Iremos marcar se Deus nos permitir.
Obrigada também as centenas de mensagens que recebi de todos os amigos. Deus dê vida abençoada a todos que desejaram tantas coisas bonitas a minha pessoa .
terça-feira, 8 de julho de 2025
Lula defende desdolarização dos Brics: “Não tem volta”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta segunda-feira (7), que a desdolarização do comércio entre países do Brics “é uma coisa que não tem volta” e que será implementada aos poucos.
Lula disse ainda que o Brics é “uma coisa nova no mundo” e que os países mais desenvolvidos dominaram as instituições internacionais, como o Fundo Monetário Internacional (FMI). Disse ainda que o bloco “não tem porteira fechada” para a entrada de novos países.
“É uma coisa que não tem volta. Isso vai acontecendo aos poucos, e vai acontecendo até que seja consolidado”, respondeu Lula ao ser questionado sobre a desdolarização durante coletiva de imprensa após a Cúpula dos Brics, no Rio de Janeiro. As informações são do Correio Braziliense.
Um dos principais objetivos do bloco é a criação de um sistema para realizar comércio entre os países membros usando as próprias moedas locais, sem depender do dólar norte-americano.
Esse é um dos maiores motivos para as críticas do governo de Donald Trump aos Brics. O republicano ameaçou nas redes sociais, na noite deste domingo (6), taxar em 10% quaisquer países que “se alinharem às políticas do Brics”.
Questionado sobre essa ameaça, Lula minimizou. “Na reunião dos Brics, ninguém tocou nesse assunto. Ou seja, como se não tivesse ninguém falado. Não demos nenhuma importância para isso”, comentou.
Brics não tem “porteira fechada”
O chefe do Executivo disse ainda que o Brics é “uma metamorfose ambulante”, e que os países do bloco ainda estão aprendendo como se organizar sem “repetir o erro dos outros”. Também afirmou que o bloco surgiu em um momento no qual os países mais desenvolvidos dominam os órgãos internacionais.
“Se você vê o absurdo que é o mundo… Você veja o FMI: embora os Brics representem, sabe, metade do PIB (Produto Interno Bruto) do mundo, o Brics só tem 18% no FMI de representatividade”, disse Lula, citando o poder de voto na instituição financeira.
Ele admitiu ainda que o bloco pode considerar a entrada de outros países no futuro. Criado originalmente por Brasil, Índia, Rússia e China – e com a entrada da África do Sul logo depois – o Brics já possui 11 países membros e dez parceiros, após um processo de expansão realizado nos últimos anos.
“É uma coisa que surgiu de nós, de baixo para cima. E temos a sorte de termos países importantes. E outros vão entrando. Nós não temos porteira fechada, quem quiser entrar, diz que quer entrar e nós vamos avaliar. E, na hora que a gente avalia, a gente faz o convite”, declarou ainda o presidente Lula.
Prefeitura de Bom Jardim trás Eliana Ribeiro na Festa de S'anta Ana: Traga sua família, sua fé e seu coração aberto, diz Janjão.
A Prefeitura de Bom Jardim anunciou a presença de Eliana Ribeiro, uma das mais reconhecidas vozes da música católica no Brasil, como atração principal da noite da Prefeitura Municipal, no próximo dia 22 de julho de 2025, dentro da programação da festa da padroeira Sant'Ana.
O show ocorrerá logo após a tradicional novena, em frente à Igreja Matriz de Sant'Ana, no Centro da cidade, e promete ser um momento de fé e emoção para a comunidade católica local e visitantes.
"Será uma noite de louvor, oração e comunhão, preparada com carinho para tocar a alma de cada fiel. Traga sua família, sua fé e seu coração aberto. Vamos juntos transformar esse momento em um verdadeiro clamor de amor e devoção", destacou o prefeito Janjão, em convite publicado nas redes sociais.
Prefeitura de Limoeiro anuncia seleção pública para ACS e ACE
Com portaria publicada na edição desta terça (8) do Diário Oficial dos Municípios, o prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (PODE), abriu seleção pública para a contratação de 22 profissionais para o preenchimento de vagas no cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e 05 para o preenchimento de vagas no cargo de Agente Combate às Endemias- (ACE). Para os dois cargos será exigido ensino médio completo, e o provimento será em caráter efetivo pelos candidatos aprovados e classificados dentro do número de vagas oferecidas.
Na portaria (164 de 7 de julho de 2025), o gestor municipal também estabelece que será de responsabilidade do Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) a criação das condições técnicas necessárias à inscrição, elaboração, aplicação e correção das provas, julgamento dos recursos, execução do curso de formação, entrega do resultado final, além de todos os comunicados que se fizerem necessários. Com essa publicação no DOM, a seleção pública passa a ser ato oficial. O próximo passo será o lançamento do edital e a abertura das inscrições. Confira o quadro de vagas
A falta de Transparência e diálogo da gestão de Orobó leva comissão do Sindicato dos professores buscar auxílio do Ministério Público.
O gravíssimo silêncio que impera sobre Direitos aos precatórios do FUNDEF em Orobó ,leva professores a procurar o promotor público para pedir Socorro.
Na manhã dessa terça feira,08 de Julho, os representantes do Sinduprom, Jairo e Dinalva, além de um grupo de professores, depois de ter chegado a exaustão em falar com a gestão, por várias vias:sindicato, professores , Câmara de Vereadores, para pedir uma posição do prefeito, Biu Abreu, e também da Secretária de Educação, sobre o assunto precatórios do FUNDEF que provavelmente entrará na conta da prefeitura no próximo mês,a partir de oito de agosto, e ter tido como resposta o silêncio, a comissão resolveu pedir Socorro ao MP, na pessoa do promotor que hora responde por Orobó.
Foi uma reunião muito proveitosa onde o promotor se colocou a disposição, para acompanhar e ajudar o desenrolar dos fatos. No entanto, o promotor respondeu que entende a preocupação da classe, apesar de não poder intervir ainda. A justiça trabalha com fatos concretos.
Resumindo: o Meritíssimo pediu para que os professores, e o poder Legislativo continuem acompanhando o desenrolar dos fatos. Caso o dinheiro entre na conta da prefeitura e o prefeito continue sem nenhuma manifestação,ou use o dinheiro indevidamente, digo, fora da lei do FUNDEF,que estipula, 60 por cento para pagamento dos professores que trabalharam no período de que data os precatórios inscritos para pagamento em 2025, e ou,os 40 por cento para uso indevido,que não seja exclusivo na área da Educação, aí sim, será de sua competência,enquadra_lo na Lei de improbidade administrativa. Antes disso, ele compreende nossa preocupação devido a falta de diálogo e transferência, mas deve aguardar ter o fato concreto para tomar providências.
Dito isto, nós agradecemos a participação de todos, e voltamos a apelar para o Poder Legislativo, na pessoa do Senhor presidente Isaac Aguiar e demais vereadores, que intercedam junto ao prefeito para que ele receba a Comissão, destine, os membros do Legislativo, Executivo e da Classe interessada, para acompanharem a documentação necessária para o pagamento tanto dos professores ou dos herdeiros, no caso dos já falecidos, para quando o dinheiro entrar na conta, e também o legislativo voltar do recesso, ter o projeto de lei pronto para entrar em tramitação. Já esperamos mais de 20 anos. Não é justo prorrogar por mais tempo um processo indenizatório tão penoso para classe, onde muitos morreram sem o gozo de seus direitos.
Copiar coisas boas não é feio, é lícito e necessário. Por que Biu Abreu não copia a atitude de Janjão, prefeito de Bom Jardim, que recebeu a inscrição do Município nos precatórios no mesmo dia 04 de abril de 24, e já está com a lei aprovada pela Câmara e sancionada, esperando apenas o dinheiro chegar para destinar a quem de direito?
Aguardamos ansiosos a compreensão e a Manifestação do Senhor Prefeito, para evitarmos, desgastes judiciário,tempo, paciência e desgaste político e social.
Bora Biu! A paz e a justiça é sempre o melhor caminho que a guerra e a negação a livre manifestação do direito e da justiça Social.
Por Madalena França
quarta-feira, 2 de julho de 2025
Padre Pedro retorna a Surubim como pároco da Paróquia São Sebastião
![]() |
| Foto: Reprodução/ Divulgação |
Padre Pedro atualmente é pároco da Catedral/Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Nazaré da Mata. Além dele, a Paróquia São Sebastião também receberá o Padre José Júnior Rodrigues como vigário paroquial. O sacerdote atuava em Glória do Goitá.
O Padre Hugo Estevão Mendonça da Silva, vigário paroquial de São Sebastião, seguirá para a Área Pastoral Nossa Senhora Auxiliadora, em Caueiras, Aliança, como Administrador Paroquial. Já o Padre Antônio Inácio Pereira, pároco da Paróquia São Sebastião foi nomeado pároco da Paróquia de Sant’Ana, em Vicência.
Padre Antônio Inácio e Padre Hugo estavam em Surubim desde fevereiro de 2022. Eles foram nomeados para a Paróquia São Sebastião após o falecimento do Padre Geraldo Oliveira que culminou com o afastamento dos padres Severino Correia e Amaro Manoel. Não houve mudanças na Paróquia São José, em Surubim.
As transferências e nomeações de padres são procedimentos normais dentro da organização da Igreja, parte do processo pastoral planejado pelas Dioceses para atender melhor às necessidades espirituais e administrativas das comunidades. As datas das posses dos novos padres não foram ainda divulgadas.
Confira outras mudanças em paróquias da Diocese de Nazaré clicando aqui.
Do Blog Negócios & Informes
Do Correio do Agreste
Brasileiros já pagaram R$ 2 tri de impostos em 2025, um aumento interanual de 11,1%, diz ACSP
![]() |
| Foto - Luís Germano / Blog Negócio$ & Informes |
Valor foi alcançado 19 dias antes do registrado em 2024
O economista Ulisses Ruiz de Gamboa, do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP, considera que a marca será atingida 19 dias mais cedo em relação ao ano anterior, devido à uma combinação de fatores que impulsionaram a arrecadação tributária. "Entre eles, destaca-se o aquecimento da atividade econômica", aponta ele, que atenta também para o papel da inflação nos preços de bens e serviços.
As medidas aprovadas pelo governo no ano passado, segundo Ruiz de Gamboa, seguem contribuindo para a arrecadação. As perspectivas de crescimento da economia e da arrecadação em 2025, no entanto, são mais modestas, como consequência da taxa Selic em patamar elevado, afirma.
Do Blog negócios &Informes
Da Folha de Pernambuco
‘Se eu não for ao Supremo, não governo o país’, diz Lula sobre IOF
Magno Martins- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) argumentou, nesta quarta-feira (2/7), que não há outra saída para o impasse sobre a derrubada do decreto que aumentou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) além da judicialização do caso no Supremo Tribunal Federal (STF).
Durante uma entrevista, Lula afirmou que, se não acionar a Corte, “eu não governo mais o país”. O chefe do Executivo também negou que haja rompimento na relação com o Congresso Nacional, mas disse que “os interesses de poucos” prevaleceram tanto na Câmara quanto no Senado, e que os parlamentares romperam acordo feito com o governo. As informações são do Correio Braziliense.
“Eu não sou um cara que tenha rivalidade com o Congresso. O Congresso aprovou muitas coisas que a gente queria. No mesmo dia que ele aprovou o decreto legislativo derrubando o IOF que nós apresentamos, ele aprovou uma série de coisas”, respondeu Lula ao ser questionado em entrevista à TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador.
“Eu sou agradecido, mas se eu não entrar com recurso no Poder Judiciário, se eu não for à Suprema Corte, eu não governo mais o país. Esse é o problema. Cada macaco no seu galho. Ele (o Congresso) legisla e eu governo, sabe?”, acrescentou o presidente.
Ontem (1º), a Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou que entrará com uma Ação Declaratória de Constitucionalidade (ADC) para contestar a derrubada do decreto. O governo argumenta que estabelecer as alíquotas do IOF é prerrogativa do Executivo, e que os decretos só podem ser derrubados se ferirem as determinações da Constituição Federal.
‘Interesse de poucos’
Lula também voltou a afirmar que houve interferência de setores econômicos na matéria, uma vez que o governo tenta aumentar a taxação sobre os mais ricos.
“Houve uma pressão das bets, houve uma pressão das fintechs. Eu não sei se houve pressão do sistema financeiro. O dado concreto é que os interesses de poucos prevaleceram dentro da Câmara e do Senado, o que eu acho absurdo”, comentou.
O presidente ainda afirmou que houve um acordo entre governo e Congresso durante uma reunião com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na Residência Oficial da Câmara dos Deputados. O encontro ocorreu na noite de 9 de junho, um domingo.
“O erro, na minha opinião, foi o descumprimento de um acordo que tinha sido feito no domingo à meia-noite, na casa do presidente Hugo Motta”, disse o presidente Lula. Ele comentou ainda que achou “absurda” a decisão de Motta de pautar de surpresa o projeto, o que foi anunciado de noite pelas redes sociais.
“Agora, isso você pode perguntar, tem um rompimento com Congresso não, não tem. O presidente da República não rompe com o Congresso”, emendou Lula.
Cardinot comenta lista de municípios incluindo Carpina que gastaram milhões no São João e dispara: "cidade que você não tem esgoto, nem água na torneira".
Do Blog de Da Daniella Nurse
A prefeitura do Carpina gastou R$7.820.000 (sete milhões, oitocentos e vinte mil reais), ficando no ranking de 3°lugar da cidade que mais gastou no São João.
Assista:
terça-feira, 1 de julho de 2025
Chegou meu mês. Que Deus abençoe todos os seus dias...
Feliz e abençoado mês de julho. O mês que nasci. Daqui a poucos dias estarei completando mais um ciclo. A Deus toda honra e toda glória. Vamos sonhar com coisas boas.., realizar sonhos e construir alegrias distribuindo amor por onde passarmos.
Porque viver é diferente de está vivo.
Acaba hoje o prazo para Biu Abreu responder ao Ministério Público : onde está o dinheiro dos precatórios dos professores de Orobó?
Desde 22 de julho do corrente ano ,que os professores de Orobó buscam receber uma indenização do FUNDEF , verba do governo federal .( Dinhe...
-
A categoria de professores beneficiários dos precatórios de Orobó, depois de mais de cinco meses de tentativas de uma negociação amigável ...
-
Desde 22 de julho do corrente ano ,que os professores de Orobó buscam receber uma indenização do FUNDEF , verba do governo federal .( Dinhe...
-
Comunicamos aos parentes e amigos que o céu em festa e os anjos receberam na madrugada de hoje aos cem anos, 11 meses e 14 dias, a Senhor...















