Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Tem coisa que só não é mais engraçada porque só é uma.

As redes Sociais Blogs e facebook, além de ser veículos de informações é muito mais que isso. É uma verdadeira diversão, quase gratuita e uma terapia para curar mal humor. Não há como não rir do ridículo.
O Programa Social de doação de moradias a pessoas carentes, é um programa do Governo Federal. Começou no Governo Lula e Dilma vem ampliando. Só vizinha a nossa cidade Orobó, tem várias casas em Caraúbas com várias ruas, perto do matadouro , outras tantas no Bairro Manoel de Aprígio. É um Programa excelente, pois tirou várias famílias do aluguel e deu uma casinha digna como dizia o Ex- prefeito Manoel João. Só na Gestão dele foram inúmeras casas construídas por Lula e depois por Dilma. O nome das vilas, são homenagens a cidadãos que já partiram como reconhecimento de seus méritos e suas memórias. Hoje li um pequeno texto, onde afirmava que as novas casas do programa do Governo Dilma,  em construção na Chã das Tabocas, terá um nome de um ´político de outro partido, contrário a Dilma. O cúmulo do ridículo é que a vila vai se chamar por um apelido de um cidadão jovem de Orobó. Bom, Talvez eu esteja enganada. Mas nunca vi nome de rua com apelidos. O nome de uma pessoa é sua marca registrada, seu documento, sua identidade, jamais vi homenagem a apelido. Se é para homenagear quem de alguma forma contribui, porque não se chamar Vila Luiz Inácio Lula da Silva, o mentor do programa ou  o nome da própria presidente? Não seria menos vaidoso homenagear até o falecido governador Eduardo Campos, já que ele era nosso governador e partiu precocemente numa tragédia que entristeceu até quem não votava nele, e em quem o prefeito estaria votando se vivo fosse?
Essa foi a notícia mais engraçada da semana. Só não é mais ridícula porque só é uma!

Madalena França.

Sem comentários:

PF faz operação contra servidores do STJ e prende lobista em caso de venda de sentença

  A Polícia Federal cumpre 23 mandados de busca e um de prisão nesta terça-feira (26) contra advogados, lobistas, empresários, assessores, c...