Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Prefeita de Condado sofre agressão de ex-prefeito?


A terça-feira de Carnaval ficará marcada para sempre na memória da prefeita de Condado, Sandra Félix da Silva (PSDB). O que para ela era seria apenas alegria virou um momento de verdadeiro terror. Enquanto descansava em casa com a família e amigos, a tucana foi surpreendida por uma multidão que tentava entrar em sua casa. "Foi por volta das 19h30m. Eram centenas de pessoas jogando pedras, empurrando o portão. Depredaram meu carro. Fiquei desesperada. Eles conseguiram arrombar o portão, mas a polícia chegou na hora e conseguiu impedir o pior", relatou em sua página no Facebook.  
Para acrescentar: "Felizmente, a agressão foi apenas psicológica sem danos materiais", contou Sandra, ainda em estado de choque. O tumulto, segundo ela, foi motivado porque um tradicional bloco carnavalesco foi impedido de circular pelas ruas da cidade, localizada a 58 km do Recife. A agremiação desfilou no último domingo, mas não obteve autorização para também sair ontem, porque não fez o aviso prévio, uma exigência da Secretaria de Defesa Social e Prefeitura.
Insatisfeitos com a proibição, os foliões seguiram para a casa da prefeita e iniciaram o quebra-quebra. Duas pessoas foram presas.
Ao blog, Sandra afirmou que registrará amanhã um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia da cidade. Ela acusa o ex-prefeito de Condado, Egberto Quental (sem partido), de ter incitado a população à confusão. Ele é um dos fundadores do bloco Doutorzinho, que não pôde desfilar ontem.
A agremiação existe há 12 anos. "No domingo, quando o bloco saiu, o ex-prefeito havia dito que na terça-feira faria uma surpresa. O bloco sairia novamente, mas desta vez com dois trios elétricos e uma banda. Mas, no meio da rua, a polícia não deixou continuarem o percurso porque não solicitaram autorização. Ele disse para a população que eu tinha proibido o bloco e mandou irem na minha casa", disse Sandra.
Ela afirmou ter provas, como gravações, e acrescentou que vai junta-las ao boletim de ocorrência. Com relação ao prejuízo material, a prefeita informou que ainda não conseguiu levantar os valores. Além de danos na casa e no carro dela, dois carros que estavam estacionados na frente da casa de Sandra foram depredados. Após o susto, a prefeita disse que seu sentimento é de tristeza. "Meus amigos, o que aconteceu em nossa cidade na última noite de Carnaval foi simplesmente inaceitável", escreveu. A reportagem não conseguiu contato com o ex-prefeito.  Blog do Magno Martins

Sem comentários:

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...