Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Tati Minerato levanta a torcida na arquibancada


05/02/2016 10:50

Ela está há nove anos à frente da bateria da Gaviões da Fiel. Corintiana, dedicada e com samba no pé
Por: Camila Juliotti
Não é à toa que Tati Minerato está há nove anos à frente da bateria da Gaviões da Fiel. Corintiana, simpática, dedicada, com samba no pé... Ela tem todos os atributos de uma rainha nota dez.
LEIA MAIS:
Irmãs Minerato arrasam em festa da Gaviões da Fiel
“É uma honra poder representar minha escola do coração, na qual sempre quero estar. Só posso agradecer ao mestre e à diretoria, que confiam em mim. Eu me dedico muito, estou sempre nos ensaios e na quadra”, declara a bela, que começa a se preparar com antecedência para fazer bonito. “Em agosto ou setembro passei a ir atrás da fantasia, começaram os ensaios, estou sempre presente”.

E, por falar em preparação, a fantasia, feita pela estilista Paula Guedes, já está quase pronta. “Venho representando a invenção da câmera fotográfica. Minha roupa vai ter uma câmera, é claro, além de um rolo de filme no acessório da cabeça e também no costeiro. Vai ser toda preta e dourada”, detalha Tati, que diz que a estilista optou por materiais alternativos. “Eles dão o efeito que queríamos, mais brilho, mais cor”, explica. Em pleno ano de crise, a ideia foi boa, não é?
Se o enredo da escola vai falar sobre coisas fantásticas que acontecem no mundo, a rainha também elege o que é fantástico aos olhos dela. “No que se refere a Gaviões, acho que é a torcida.

Nos 90 minutos de jogo, ela está sempre cantando e empurrando o time, isso é fantástico, é maior do que qualquer religião”, exalta Tati. “E no Carnaval também. O diferencial é a torcida da Gaviões, tem uma vibração muito forte na Avenida. Nem todo mundo pode ou tem condições de desfilar com a gente, então eles vibram dentro e fora”, declara.
Para a sessão de fotos, Tati escolheu trazer o ganzá, popularmente chamado de chocalho. “Ele representa a ala feminina da bateria, 90% de quem toca é mulher, por isso eu trouxe”, justifica. E ela sabe tocar algum instrumento? “Ah, eu me arrisco no ganzá (risos)”, diz. É uma rainha completa, não é?

FOTOS: Agnews

Sem comentários:

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...