Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 28 de março de 2020

Lindo texto do Vereador Lúcio Donato chama a sociedade a reflexão e mostra os motivos que tiveram para formar novo grupo.

Querido povo Oroboense:
Há tempos para o silêncio e há tempos para falar. Chegou a hora de refletirmos juntos, todo esforço que nós vereadores cada um, ao seu modo fez para que o nosso povo tivesse a nossa atenção e as nossas ajudas na medida do que foi possível com o nosso salário.
Honrei o meu mandato e cada voto que recebi. Enquanto estive a frente da Secretaria de Obras , eu fiz o máximo que pude até que cansei de ouvir não. Ao lado do povo como vereador fui fiel com meus princípios,mas os poderosos da política, não foram fiel com minha pessoa,por isso ,senti que não dava mais, eu e o amigo Gordo resolvemos nos desligar da linhagem que seguia o governo municipal.
Para nós , não era fácil ver o dinheiro público sendo usado para fins eleitoreiro em outros municípios, na campanha para deputado em 2018.
Ver o nosso povo sofrendo, a falta de um exame, de um remédio, de um carro pipa com água, até de uma feirinha em momentos difíceis, tudo isso foi determinante para sairmos de perto dessas pessoas que só fazem as coisas para enriquecer cada vez mais, as propagandas dos blogs que a prefeitura contrata para anunciar somente as coisas que parecem boas, enquanto o povo sofre calado, oprimido, com medo, uns de perder algum contrato da prefeitura, outros de ser perseguido, doía em mim e sei que doía também nos meus colegas.
É o vereador que escuta as queixas do eleitor que nos conta os problemas e pede para não dizer o nome.
Não dá mais para continuar numa sociedade onde o povo vive com medo.
Que pede para o vereador dizer na Câmara, os descasos e pede para não dizer o nome. Enquanto isso, os mais altos impostos são pagos, IPTU caríssimo,taxa de iluminação pública arbitrária,taxa de cemitério,taxa de retirada de terra nas ruas, alvará e também a licença de construção ,ao qual agora se colocar um tijolo na rua e o prefeito ver ,no outro dia já estão cobrando valores absurdo pra pessoa que com muita dificuldade quer construir sua casinha, aí veio as prestações de contas vem a cada ano com os mesmos problemas e as mesmas ressalvas. No IPREO o maior dos golpes,o trabalhador passou a contribuir 14% e viu seu suor ser roubado de maneira desastrosa e até agora apenas laranjas presos sem resposta alguma aos contribuinte. Nós vereadores votamos em todos os projetos para fazer obras nas comunidades, mas nunca temos nosso nome reconhecido.
Todo mérito é dado apenas ao prefeito. E se o vereador não aprovar, o prefeito faz? Claro que não.
Eu e gordo deixamos o governo e continuamos trabalhando, servindo ao nosso eleitor e dialogando entre nós para tirar Orobó dessa situação.
A gente reconhece que o prefeito já deu a sua contribuição, mas não é justo que a terra de Nossa Senhora da Conceição, passe as mãos de uma pessoa que assiste calada toda essa situação, de perseguição, de corte de Direitos das pessoas. Orobó precisa de união e de paz.
Que o povo entenda que não é por raiva, por ódio, por ser contra ao prefeito, mas é para resgatar a união e a luta conjunta, por uma terra com mais esperança e com mais amor.
A adesão dos novos colegas só vem mostrar ao povo, que todos os vereadores estavam se sentindo sufocados, solidários e inconformados de ver as necessidades do povo de Orobó colocadas abaixo das do povo vizinho. Muita coisa ainda está por vir e o povo de Orobó é um povo inteligente e tirará suas conclusões no decorrer dos acontecimentos. Deus continue nos abençoando em busca de melhorias para nosso povo e nos der a chance de resgatar a auto estima que alguns perderam neste modelo de governar ,aonde a opressão prevalece.
Vamos juntos! Com humildade fazer um novo governo descentralizado,aonde o pobre ,o homem do campo,os comerciantes ,em fim todo nosso povo seja contemplado e não uma parte seja privilegiados.
Um grande abraço a todos,contem comigo sempre, JUNTOS FAZEMOS MAIS...

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...