A inevitabilidade da instalação da CPI da Covid ficou patente com a divulgação do áudio [ouça abaixo] entre o senador Jorge kajuru (Cidadania-GO) e o presidente Jair Bolsonaro. No diálogo entre ambos, o mandatário pede para que o parlamentar inviabilize a investigação com a inclusão de prefeitos e governadores no rol de investigados e inicie um processo de impeachment do ministro do STF Luís Roberto Barroso.
Barroso foi que concedeu liminar na quinta-feira (8/4) na ação proposta por Kajuru e seu colega de bancada Alessandro Vieira (ES). Eles questionaram no Supremo Tribunal Federal o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), aliado de Bolsonaro, por não instalar a CPI da Covid, embora o requerimento atenda os requisitos formais previstos no regimento interno da Casa e na Constituição.
Se a CPI é inevitável, relaxa e goza
O presidente Jair Bolsonaro poderia adotar o discurso negacionista e dizer que é apenas uma “CPIzinha”, que, diante da inevitabilidade da investigação, o melhor a fazer é relaxar e gozar.
Não, não é bem assim. Bolsonaro entrou em campo para empastelar a CPI da Covid. Ao jogar merda nos ventiladores do STF, de prefeitos e governadores, o presidente da República tenta se safar. Porém, ele não contava que o áudio [ouça abaixo] iria vazar nas redes sociais.
Sem comentários:
Enviar um comentário