Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Orobó perde mais uma vez a oportunidade de ser realmente Livre: Thomás e Patrícias ,corajosos heróis da popularidade conseguiram 6.502 votos de gratidão.


  Orobó segue para mais 4 anos de desgoverno, com a vitória dos enriquecidos e a derrota do povo. Thomás e Patrícia do sindicato , foram corajosos heróis da popularidade ao conseguir 6.502  votos de gratidão. A derrota não é deles, mas do povo de Orobó, que por conta de 7.965 eleitores insensatos, sofrerão por mais 4 anos 23 mil habitantes. Diz a fábula, que não adianta as abelhas oferecerem mel as moscas, pois o habitat delas é a podridão.  

Desespero; nunca! Ousadia, coragem e competência tem nome: Thomás Brito! Quem dos políticos de Orobó , um ex- vereador, consegue sem dinheiro, sem mandato, sem ninguém de mandato o apoiando na cidade, 6.502 ?
Somente para os imbecis, ele levou outra lapada como cantam. Para alguém com o mínimo de inteligência ,ele somou a maior vitória de Orobó de todos os tempos. Ele Salvou a Democracia, negou o Chapão,  ofereceu a liberdade ao povo. Infelizmente, não adianta querer dar banho em porcos, pois eles sempre voltam para lama!
Quem pensava que Thomás estava morto politicamente, se afundou na ilusão, quem disse que um homem com mais de seis mil e quinhentos votos está acabado?
Perguntem aos deputados a João Campos o valor político de Thomás para 2026? Não entendo como uns fracos com menos de mil votos, pensam ser melhores que um herói da resistência.
Vamos fazer conta: 7. 965: 14 pessoas refiro-me  a 11 vereadores de mandato, mais o prefeito , o vice e o deputado. Dá uma média de 711 votos para cada um, isso deixando de fora todos os ex- vereadores que também estavam juntos. Para quem entende quem perdeu as eleições? Thomás um ex- vereador, deu uma lapada de votos neles todos, só não ficou com a chave da prefeitura por conta do carro forte ligeiramente passando pelo Sítio de Orobó !

Traidores do Povo: 

A justiça divina ela acontece lentamente: Três ex- vereadores- dois em Orobó e um que correu para Umbuzeiro nenhum foi eleito. Dos últimos 4 que tinham mandato- só um foi eleito dentro dos votos necessários. Outro fraquinho, fraquinho, não teve nem coragem de se candidatar, arrancando a última raiz dos Aguiar, e um entrou puxado pela média da legenda no rabo da fila.  Já o último PERDEU Papai! Tirem daí a lição: o povo não gosta de traidores!

Vereadores Inimigos da Educação: não teve cimento , nem tijolos, nem caixa dágua que erguesse  a construção da cara pavorosa. Perdeu cara pálida!
E assim ,a cada eleição vai se eliminando algumas ervas daninhas da pastagem. A Câmara foi 70% renovada. Foram Eleitos novatos :Belinha, Neu, Mucuri, Til de Chã do Rocha. Boa sorte para eles. Independente de partido, legisle com dignidade e justiça. Vocês foram eleitos para votar a favor do povo e não contra Eles. Façam um bom mandato!
Dos 7 inimigos da Educação, que votam contra professores na Câmara, ainda sobraram cinco. Não é possível eliminar a praga de uma lavora na primeira pulverização. O tempo, vai escrevendo histórias lentamente. 

O Povo- Dividido entre a consciência e o Dinheiro.
Parabéns aos 6.502 eleitores conscientes.  Não se sintam derrotados. Sintam-se orgulhosos por serem ricos de valores que o dinheiro não compra. Os que votaram por cem, terão 4 anos- sem exames, sem remédios, sem médicos, sem estradas conservadas, sem educação de qualidade, sem segurança, sem dignidade , sem caráter e sem direito a cobrar nada disso.
Uma terra onde 5 candidatos que desmancharam a carreira dos professores afetando diretamente a Educação, são reeleitos e dois professores de luta recebem cada um ,menos de cem votos, não merecem ter professores valorizados, volto a velha Fábula das abelhas e das mocas. Quem ama esterco não pode gostar de mel.

Desesperada Eu! Não! Orgulhosa!

Depois de muito pensar resolvi ir  a urna 0219 ; Eu e minha casa, não temos falta de comida; Votamos 20 pelos que passam fome;
Votamos pela saúde- pelos que não podem pagar um exame, ou comprar um remédio. Eu votei 20123 - Isabelle Brito, pela saúde e por gratidão ( mãe em primeiro lugar) .Ela curou a dor da minha mãe com cuidados e com amor. Obrigada minha vereadora! Tenho certeza que a Saúde de Orobó e também a Educação, serão defendidas com muita garra por Você!.
Votamos também pela Educação. Todos  viram defender nesse blog ,os guerreiros Mariza e Tony. Não são vocês que não merecem os votos da Educação, é a educação de Orobó que não merecem vocês!
 Por que eu estaria desesperada? Eu não fui a urna por mim. Não dependo de prefeitura para nada. Eu fui pelos famintos, pelos desabrigados, pelos animais de rua, pela Educação, pela saúde , pela LIBERDADE DE OROBÓ! Contra o cativeiro e a semiescravidão dos servidores públicos, por menos impostos e por mais amor.
Eu não preciso da chave da prefeitura porque já tenho a chave do meu carro e da minha casa, adquiridos honestamente com o suor do meu rosto e não corrompendo ou sendo corrompida. Para os imbecis que não sabem ,tenho dois salários dos meus concursos públicos conseguidos por mérito , que juntos somarão mais que um salário de um vereador a partir de janeiro. Desesperado estava quem penhorou até a casa para comprar dignidade.
 Orobó, claro metade do povo, deveria hoje estar envergonhados com essa "vitórias as avessa"  Foi até gente presa comprando votos.  Foram empresários bancando a corrupção. Quem se vende também não é melhor de que quem compra. Sabe o meu orgulho, é meu travesseiro limpinho e meu sono dos justos repousando tranquilamente.  Uma terra onde um sindicato rural, faz reuniões com associados pedindo para não votarem  em uma de suas sindicalistas, não atende ao pedido do presidente Lula, do partido dos trabalhadores, mentindo que Thomás iria cortar o Seguro Safra, não pode ser considerado associação  de trabalhadores, mais um escárnio político. Parabéns Patrícia !Você também saiu gigante dessa eleição!
Por Madalena França

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...