Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 26 de janeiro de 2025

Eu faço, já Raquel…

 



Um dos mais influentes jornais do País, O Globo abriu três páginas inteiras na sua edição de hoje para enaltecer o prefeito do Recife, João Campos (PSB). Não foi uma matéria convencional. O repórter Caio Sartori foi fundo no histórico do herdeiro político de Eduardo Campos. Aos que entendem da natureza política, O Globo quis dizer, traduzindo ao pé da letra, que vê João como a mais nova e expressiva liderança de esquerda no plano nacional pós Lula.

Da escola do pai e do bisavô Miguel Arraes, João foi ninja. Deu a Lula, que está em baixa, enfrentando o revés da pior crise do seu terceiro governo, a da desastrosa intervenção no PIX, tratamento de estadista. E disse que vai trabalhar pela reeleição do petista, a maior e mais incontestável liderança de esquerda do País, segundo ele.

Claro que Lula adorou. Sabe que, a partir de maio, João deixa um pouco a província de lado e assume um protagonismo nacional como presidente do PSB, sucedendo a Carlos Siqueira. Protagonismo voltado todo para fortalecer um governo que não vai bem e colocar Lula como prioridade em seu projeto de reeleição.

Nunca um prefeito do Recife teve tanto espaço no plano nacional. João aproveitou também para dar umas estocadas na governadora Raquel Lyra, com quem vai duelar o Palácio do Campo das Princesas em 2026. Quando forçado a tratar de 26 e da provável adversária, disse o seguinte abaixo:

“As pessoas querem resultados. Estamos num tempo em que o simbólico é muito importante, mas o concreto também. Não adianta falar e não fazer. As pessoas querem ver o resultado. Isso faz toda a diferença na hora da indicação de voto. Eleição é comparação”.

Para um bom entendedor, João quis dizer: “Eu faço, Raquel não faz”.

Do Blog de Magno Martins

Sem comentários:

Empresas de “eventos fantasmas” têm mais de 550 contratos com Prefeituras e Câmaras em Pernambuco

  Diário de Pernambuco Apontadas como “inequivocamente fantasmas” pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE), as empresas IMB e Inovação f...