Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 12 de janeiro de 2014

Um Certo Blog Aprende a Contar Histórias Anonimamente. Se Não Fosse Pura Ficção Estaria Perfeito!

Fazendo uma confusão danada entre o real e o imaginário, o verídico e a mitologia, o blogueiro começou criticando alguns irmãos de atividades comunicativas, o que deixa dúvidas se é inveja, ou submissão aos interesses políticos da gestão atual, que estaria premiando o contador de mitos, para aliviar as críticas recebidas pelas Redes Sociais, Blogs e Facebook, de um grande número de pessoas que desaprovam a atual administração conforme foi visto na enquete lançada no face. Todavia, este dito cujo, está se enrolando na própria teia. Comenta o que ele pensa ser o desejo das pessoas, sem talvez conhecer o caráter das mesmas, ou o conhecer apenas de um oi, um bom dia, um como vai? Isso não é suficiente para alguém conhecer desejos profundos escritos na memória da alma de outra pessoa. Diz que alguém não identificado almejava secretariados, diretorias, PODER! Talvez o mitológico, tenha acertado numa única palavra: O PODER ( poder ser justo, ser grato, servir, partilhar, falar verdades, não engolir desaforos, não aceitar arbitrariedade, não ter medo de ser humilhado para ser LIVRE) ! Esses poderes, são almejados por todas as pessoas do bem. Todos buscam e todos querem. Quanto a desentendimentos e perdão de ofensas em campanhas  políticas ou em qualquer outra disputa, isso é normal. O perdão é o melhor presente para quem recebe e a maior alegria para quem concede. Viver fazendo inimigos eternos ,é acumular lixo na alma. Política passa, as pessoas ficam. Discordar de uma atitude política de um prefeito, deputado, vereador, não significa criar inimigos que se leve ao túmulo. É apenas um jeito de protestar dos erros para que sejam concertados e o bem comum aflore. Afinal ninguém chega a um cargo tão relevante se é de todo ruim. Todos os prefeitos de Orobó tiveram suas virtudes e com certeza seus erros. Não se deve ser inimigo de nenhum deles e desejar a todos paz, saúde e bem. Na hora de ir às ruas, de protestar, de gritar por justiça, que se vá. Isso é típico da Democracia! Há uma ponte que separa o político e o ser humano que ele representa. Secretariados como tem hoje, em Orobó , poucos almejam. Pois eles são figurantes na novela da vida real, administrada apenas e unicamente por duas cabeças. Diretoria de Escola todo dia uma pede para sair. Não é natural abandonar o que é bom. Muita coisa rola por baixo dos tapetes obscuros que difere da vontade popular. 
Então fica a dica ao blogueiro que se auto-elogia como o único dono da verdade, o pioneiro, o que tem tem respaldo audiência, registro nas entidades da Comunicação, que antes de escrever tanto mito ,vá realmente em busca da verdade. Visite os PSFs e peça medicamentos para diabéticos ,hipertensos e de uso contínuos, como para doentes psicologicamente afetados, preventivos de gravidez e doenças sexualmente transmissíveis, veja se há médicos e enfermeiros qualificados, se estão perseguindo funcionários que não aceita desmandos, se as pessoas levam gritos e carões quando precisam do gestor, porque ele abandonou suas lideranças ou elas os abandonaram? etc, etc, etc... Depois refaça o conto, desta vez com menos mitos e mais verdade! Aqui, Deixo o Meu abraço aos demais blogueiros de Orobó, inclusive meu amigo particular independente de cor partidária, Edinho soares que mesmo sendo o principal aliado do prefeito sabe fazer comunicação sem fazer ofensas aos seus amigos de atividade!

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...