STRO Terá concorrência para escolha da sua Diretoria...
O Sindicato dos trabalhadores rurais de Orobó é a Instituição mais organizada da nossa cidade. Tem uma linda História de Sucesso. Mulheres corajosas, a exemplo de Severiana Bezerra e Julita, que já foram morar no céu e tantas outras trabalhadoras em atividade e homem lutadores a exemplo de Cipriano, João seu filho, Antônio, Paulo, Dorésio , Zé Lindolfo e outros. Todos Gente do Bem.
Eu mesma quando representava o SINTEPE, me perguntei muitas vezes, porque os professores não são tão unidos como os trabalhadores Rurais?
Participei de festas lá, e saia parabenizando a beleza daquela organização e sonhando com uma pelo menos parecida para minha classe.
Como nada é eterno, chegou a hora de Cipriano descansar feliz das suas valiosas contribuições. Mesmo assim ele não se deu por satisfeito e quis continuar na direção em outro cargo. Numa coisa ele pecou: "Quis fazer Chapão ou chapa Única".O povo de Orobó está devagarinho começando a politizar-se. Já foi constatado em outra ocasião e agora repetiu-se o feito. Fazer Chapão é a Morte da Democracia e o suicídio da Liberdade de Escolha.
Aqui em Orobó Chapão é rejeitado até no prefixo. Seja rral ou seja ão, Chapão Nunca Mais!
Pois bem povo oroboense, os trabalhadores rurais terão uma eleição Democrática e Decente. Terão a Chapa Um representada por Paulo Pinto e a Dois João de Cipriano, O homem do povo!
Ambos são gente do bem. Você que é sindicalizado faça sua opção. Eu particularmente só posso torcer. Sou professora e embora morando na Zona Rural, eu não posso ter carteira do Sindicato de trabalhadores rurais.

Eu sou apenas uma torcedora. Não tenho poder de voto. Paulo que me perdoe, não tenho absolutamente nada contra ele, mas acho que meu compadre merece mais. Dizem que quem pede Deus ajuda. Se você é leitor deste blog, gosta de mim e é sindicalizado, eu estou lhe fazendo um pedido: Vote Chapa dois, João de Cipriano presidente.Foi o jeito que encontrei de ir as urnas em pensamento. Vamos devolver o sorriso, e a força que ele tanto precisa para juntos fazer Mais Por Orobó.
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário