Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Mais de 160 mil passaram por Aparecida no feriado


Bispo pediu seriedade política durante missa. Alckmin, que esteve na Basílica, evitou crítica a Dilma

Fiéis fazem fila pra tocar na parede onde está imagem de Nossa Senhora Aparecida / Thiago Leon/ A12/ Santuario Nacional

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, recebeu cerca de 35 mil fiéis, nesta segunda, para participar da missa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira do Brasil. Fiéis de várias partes do país percorreram quilômetros – muitos a pé – até chegar à cidade. Segundo a direção da Basílica, cerca de 160 mil romeiros passaram pelo local durante o feriado prolongado.
A celebração, que começou às 9h, contou com a participação governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que evitou se pronunciar sobre a presidente Dilma Roussef (PT). Alckmin realizou a primeira leitura do rito solene. A primeira-dama, Lú Alckmin, se emocionou durante a missa. O casal perdeu um filho, Thomaz Rodrigues Alckmin, em um acidente de helicóptero em abril desse ano.
O bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli, pediu mais seriedade na política. “Fala-se que o Brasil está em crise e está mesmo. Crise política, crise econômica financeira. Certamente na base desta crise está uma grande crise moral, uma crise de valores”, criticou Dom Darci.
O religioso usou como exemplo de retidão o próprio Santuário Nacional de Aparecida, cujas doações recebidas “são revertidas inteiramente para acolher bem”. Dom Darci também afirmou que a riqueza do país precisa ser melhor distribuída. “Não falta dinheiro, falta seriedade no uso do dinheiro”, comentou.
Alckmin, por sua vez, preferiu fazer críticas suaves ao governo petista, se dizendo preocupado apenas com a crise econômica. Já quando foi perguntado por repórteres  sobre a possível abertura de um processo de impeachment da presidente, o governador foi evasivo. “Vamos aguardar.”
Em 2017, completam-se 300 anos do encontro da imagem da santa no Rio Paraíba do Sul. A cidade já se prepara para a festa, que pode receber novamente o papa Francisco. No ano passado, quando esteve em Aparecida, o pontífice disse que voltaria para participar da festa.
susto/ Uma ponte de madeira, usada por peregrinos para chegar a uma igreja, caiu ontem, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, 11 fiéis ficaram feridos, nenhum em estado grave. Eles atravessavam a estrutura para participar de uma missa campal em comemoração ao dia de Aparecida.

Sem comentários:

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...