O jornal O Estado de São Paulo divulga matéria que soa como chantagem ao ex-presidente Lula. Segundo o jornal, a razão de a Justiça vir negando TUDO que Lula pede, inclusive habeas corpus, não é a convicção judiciária de sua culpa, mas o fato de ele “afrontar” a Justiça. É o que se depreende da tentativa do jornal de fazer Lula desistir de sua candidatura fazendo como o jornal diz que fez José Serra, que deixou o cargo no governo e “saiu da mira” da Justiça.
PT é aconselhado a tirar Lula da mira de holofotes
Coluna do Estadão
SINAIS PARTICULARES.
Petistas têm sido aconselhados a convencer o ex-presidente Lula a desistir da candidatura ao Planalto. Em conversas recentes com ministros do Supremo, ouviram que a única forma de ajudar Lula a sair da prisão é tirá-lo dos holofotes.
Leia também:
- Resposta a matéria mentirosa e criminosa da Revista Época que nos atacou
- Lula diz que se entregou porque não é culpado e provará inocência
- Cineasta estrangeiro produz novo documentário sobre o papel da Globo no golpe
Enquanto o petista estiver todos os dias na mídia e confrontando o Poder Judiciário é impossível que a Corte vote qualquer ação que possa beneficiá-lo, como o fim da prisão após 2.ª instância. A mesma sugestão foi dada ao senador Aécio Neves, razão pela qual o tucano avalia desistir de participar da eleição deste ano.
Estratégia testada.
Estratégia testada.
Um exemplo citado nas conversas com os petistas é o do senador José Serra. O tucano deixou o Ministério das Relações Exteriores e se refugiou no Senado. Desde então, saiu da linha de tiro e já teve um inquérito arquivado no Supremo.
Vídeos relacionados:
Sem comentários:
Enviar um comentário