
Os interessados deverão fazer as suas inscrições. É um conselho de suma importância pois visa ajudar e proteger as crianças e adolescentes em situação de risco.
As qualificações para um conselheiro tutelar devem ser as melhores possíveis. A pessoa deve ser idônea, honesta e sem desqualificação honrosa sobretudo. Ela vai lhe dar com crianças e deve antes de tudo, ser bom exemplo. Bem casado ou solteiro sem histórico de intervenção familiar com discórdia entre casais, ficha extremamente limpa sem envolvimento em crimes corruptivos entre outros.
Outro ponto que deve ser analisado, é o alinhamento incondicional com partidos políticos. Conselheiros devem ser apartidários.
O histórico de eleições para Conselheiros Tutelares nesse município, tem mostrado que levam vantagem os que são apoiados por políticos influentes. Pela lei isso é proibido e amoral, uma vez que a concorrência é no mínimo desleal, quando um político de mandato põe um conselheiro debaixo do braço e sai pedindo voto e fazendo os pequenos "favores", como fazem nas campanhas das eleições municipais.
A você que quer e vai votar, escolha pessoas que sejam exemplos de dignidade às nossas crianças.
O voto continua sendo facultativo e a sociedade deve saber escolher quem bem represente os interesses da criança e do adolescente.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário