Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 16 de abril de 2019

João Campos: Não vão nos calar! Sem participação não há Democracia.

O Jovem deputado pernambucano João Campos tem dado demostração para que veio para a política e Orgulhado a todos nós. Até aqui ele atuou em três meses o que muitos deputados não fizeram num mandato inteiro. O menino é exemplo de Luta e resistência!
Com um histórico familiar voltado para uma sociedade mais justa o jovem tem arrancado aplausos, elogios e o céu deve estar olhando por ele e pelo povo pernambucano, na memória de Miguel Arraes de Alencar e do Saudoso Eduardo Campos.
Veja o que postou Campos:

"Uma coisa que não vamos fazer é nos calar!
Nenhum governo pode calar o povo. Entramos com uma ação pra suspender os efeitos do ato assinado 📄pelo Governo Federal que extingue mais de 30 conselhos federais. Na prática, a partir de junho, podem deixar de existir conselhos sobre direitos dos idosos 👴, pessoas com deficiência , índios, LGBTs 👬, combate ao trabalho escravo. Essa medida nada mais é do que uma forma de afastar o povo da política. Todos esses espaços são ocupados pela sociedade civil.
Não aceitamos a falsa justificativa de que a medida "reduz o poder de entidades aparelhadas politicamente”. A maior parte dos conselhos foi criada na década de 90. Representantes da sociedade civil que integram esses conselhos sequer são remunerados, mas têm o papel importante de fiscalizar e até de criar políticas públicas☝️.
Alguns dos conselhos ameaçados de extinção têm décadas de funcionamento. Ou seja, são respeitados e mantidos independente do governo. Acabar com os conselhos só enfraquece o diálogo com a sociedade e diminui a transparência pública. Sem participação, não há democracia.
Por isso, toda a bancada do @psbnacamara se uniu pra assinar o Projeto de Decreto Legislativo 📃que susta o ato do governo. A ação é conjunta e também estão reunidos com a gente parlamentares de toda a oposição. Firmes na luta!"🤝🏼👊🏼
📸Sérgio Francês

Sem comentários:

Bolsonaro admite pedir refúgio em embaixada para evitar prisão por trama golpista

  O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu em entrevista ao UOL a possibilidade de pedir refúgio em alguma embaixada no Brasil, caso tenh...