Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 25 de julho de 2019

STF manda abastecer navios iranianos. Termina o sequestro oficial


O Brasil escapa – com danos, é verdade – da crise provocada pela negativa da Petrobras em vender combustível para dois cargueiros iranianos que o aguardam, há quase dois meses, para zarpar cm destino àquele país.
O ministro Dias Toffoli, ontem à noite, determinou que não existe razão legal para negar suprimento a navios que transportam milho – alimento, portanto – em razão de ameaças de sanções americanas.
É claro que, depois do incidente (e do prejuízo que significa não só a carga, mas as embarcações paradas), os iranianos vão preferir fornecedores que não os sujeitem a isso.
Como confirmou o próprio senhor Jair Bolsonaro, não fomos impedidos pelos EUA de abastecer os navios, apenas “estamos alinhados a eles”.
A decisão do Supremo diminui, mas não apaga a vergonha.
Madalena França Via Tijolaço

Sem comentários:

Hoje nos despedimos de uma pessoa muito especial: vá na paz amiga de fé

Que os anjos lhe receba no céu com muita festa, minha velha amiga   Você fará muita falta porque era luz ,colo,abrigo pra muita gente. Um se...